segunda-feira, 24 de junho de 2013

UCF - Ultimate Cardfight! #4

No sábado, dia 21/04 tivemos a 4a edição do Ultimate Cardfight aqui em Curitiba! Dessa vez eu fui o desafiante, contra o atual Campeão, Maurício Santana:


Jogar na frente das câmeras é muito diferente, estava tão preocupado com algumas coisas que esqueci do básico. Esqueci até de aplicar o efeito de um Heal Trigger! Ainda bem que não chegou a fazer diferença ^^". Nova Grappler é um clan com um grande potencial ofensivo, consegue jogar de forma agressiva desde o começo do jogo, enquanto Granblue é um deck que cresce quando mais o tempo passa por começar a recuperar os recursos que foram perdido. Só percebi isso menos de 1 semana antes, quando perdi pra ele num torneio por tentar diminuir o ritmo do jogo atacando suas rearguards e mesmo assim o ritmo do deck dele não diminuía.

Na primeira partida, eu quis aproveitar que comecei para colocar toda a pressão que eu pudesse antes do G3 entrar e antes do Maurício começar a ter mais recursos na mão e na drop. Quando veio o Stand Trigger no primeiro check decidi apostar tudo no vanguard por causa disso. O ataque de 14k da coluna lateral seria facilmente defendido se eu atacasse o vanguard e se eu atacasse uma rearguard ela seria revivida do turno seguinte, aquele trigger sozinho me daria pouquíssima vantagem, já que a idéia era apostar num segund trigger que fosse tudo pro Stern Blaukkluger.

Na segunda partida eu tive a sorte de começar com muitos G2 e conseguir 3 ataques logo no meu segundo turno, dando alguns danos e forçando alguns shields. No turno seguinte, mantive a agressividade aproveitando a falta de shields na mão do Maurício.

4 comentários:

  1. kra,vc joga mt,já te admirava pela iniciativa e posts no blog,mas vc tomou todas as decisões certas durante a partida,parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha vlw! ^^
      tive bastante sorte apostando naquele duplo trigger ^^"

      Excluir
  2. cara realmente, eu achava o mauricio foda...

    mas depois dessa , \o/

    acho que com minha build nao duraria tres turnos contra vcs kkk ^^'

    so acho que deveria se possivel melhorar um pouco o video

    let´s image
    let´s vanguard

    by jhonny_hyuuga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Curitiba tem muita gente boa, tem pelo menos uns 8 players que são favoritos em qualquer torneio. O bom de jogar com eles é todo mundo evolui bem =]

      Não sou eu que edito os videos, só estou divulgando, não sei se o pessoal quer ter muito trabalho com eles ^^"
      com relação à qualidade dos videos, ninguem tem uma camera mto boa ^^"
      mas agora estamos gravando tudo com um Iphone então vai ficar um pouco melhor =]

      Excluir