domingo, 22 de dezembro de 2013

Deck Analisys - VGB Top 4 - 4/4

O último post sobre o primeiro VGB, com o deck campeão do torneio! O Dauntless The End do MKFox:

Grade 0



1x Lizard Soldier, Conroe
4x Seal Dragon, Shirting
1x Dragon Dancer, Monica
4x Seal Dragon, Artpique
4x Seal Dragon, Biella
1x Demonic Dragon Mage, Rakshasa
1x Blue Ray Dracokid
1x Embodiment of Spear, Tahr

Grade 1


2x Dragon Monk, Gojo
4x Seal Dragon, Kersey
4x Embodiment of Armor, Bahr
4x Seal Dragon, Rinocross

Grade 2

3x Bellicosity Dragon
4x Seal Dragon, Corduroy
4x Seal Dragon, Hunger Hell Dragon

Grade 3



4x Dragonic Overlord The End
4x Dauntless Drive Dragon

Gameplay:
Uma caracerística que é muito válida para todos os decks que tem essa possibilidade de build é usar a maior quantidade possível de triggers diferentes, assim o oponente não tem como ter certeza de quantos triggers de cada tipo o jogador usa, nem mesmo depois de todas as partidas da melhor de 3. Os G1 provam que o foco do deck é o persona blast, com 6 units com draw power, 4 8k vanilas e 4 sentinels. Corduroy ajuda a controlar o campo com um custo menor que o Berserk Dragon, Belicosity permite que todos os counter blasts do deck sejam usados sem dificuldade e o Hunger Hell completa os G2 sendo forte ofensiva e defensivamente. Os G3 são o principal com do deck. Depois de turno após turno controlando o jogo a break ride com personal blast dão a possibilidade de 3 twin drives no mesmo turnom ou até mesmo mais se mais de 1 persona blast for feito.

O deck é muito simples, mas muito poderoso. o The End ainda é um dos mais poderosos boss do jogo. Este foi a última deck list do primeiro VGB. Logo teremos mais novidades sobre Vanguard, Game Theory e muito mais. Não deixem de comentar, dar a opinião e participar!

4 comentários:

  1. Ae, cara, muito bom o seu blog! Comecei a um tempinho no Cardfight Vanguard e estou curtindo bastante, e acompanho sempre o blog!

    Vendo esse deck, uma dúvida me surgiu? o efeito da Break Ride do Dauntless pode ser ativado quando o vanguard acerta o ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, só pode ser ativado se o vanguard ainda não levantou =]

      valeu! continue acompanhando! nessa época de férias está meio difícil achar tempo pq escrever mas logo teremos novas atualizações ^^

      Excluir
  2. uma dúvida, tem como me explicar melhor esse efeito do Dauntless Drive Dragon? ele diz que uma carta tem que dar ride nele, então na outra rodada eu vou utilizar o G3 que dei ride nele? ou entendi errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no turno que o G3 der ride nele, o novo vanguard G3 que deu ride nele ganha 10k e aquele efeito de levantar descartando 3 cartas até o final do turno. O efeito dura até o final do seu turno.

      Excluir