terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Road to Nationals 1/4: Decks mais populares

Obviamente, os decks mais populares são os de sempre, a grande novidade é Bermuda, que possui um dos boss mais fortes e simples do jogo. Vejamos cada um mais a fundo:

-Kagero

Sempre esteve entre os decks mais competitivos do jogo e sem dúvida é um dos que tem mais chances em qualquer torneio. O combo The End + Dauntless é um dos mais devastadores do TCG e não existe muito que pode ser feito pelo oponente para evitar além de tentar controlar o limit break do oponente e procurar guardar alguma sentinel para o turno do combo.

-Narukami

Os Eradicators são o sub-clan com mais suporte no jogo e suportes extremamente fortes, isso misturado com a característica agressiva e destrutiva do clan. Como a BT10 atrasou no TCG, os principais suportes do sub-clan ainda não existem para nós. Mesmo assim ainda existe Vermilion e sua Cross Ride para agregar mais agressividade e poder destrutivo para o deck. Narukami não é um clan de combos mirabolantes, mas é um clan muito forte e fácil de jogar. Uma opção contra o Vermilion é controlar o campo atacando as RGs e consequentemente atrasar o Limit Break (ou Ultimate Break, no caso do The Blood). Ao fazer esse tipo de jogada devesse levar em conta que estamos atrasando o jogo do oponente ao atrasar o nosso próprio jogo. Mas se ele possuir recursos para se manter mais agressivo ou por acaso só possuir G2+ para baixar depois de alcançar os 4 danos essa tática não funcionará.

-Gold Paladin

Outro clan que pode ser muito simples: Swarm + Boost. A característica dos Gold Paladins sempre será encher campo e distribuir força. O que dá muito resultado eliminando shields do oponente e causando dano. Na falta de Alfred, Ezel e Platina Ezel completam os G3 e dão sinergia aos efeitos de boost. Além de controlar o Limit Break quando possível, a principal estratégia aqui é controlar o campo MUITO o campo para fazer os G3 não distribuirem boost com tanta eficiência. Isso é quase impossível para a maioria do clans já que o gancelot pode distribuir +5k para os 3 boosts da backrow e o Platina pode distribuir 5k para todos depois do jogados fazer as suas calls. Mas este clan também pode ser muito complexo, mirabolante e consequentemente imprevisível. Para isso é só trocar os Ezels por Great Silver Wolf Garmore, assim o deck terá acesso a todos os G2-. Além de ajudar a combar com a própria Break Ride ao buscar uma unit que já pode receber os 5k de Gancelot, pode buscar qualquer um dos inúmeros efeitos que o clan possui, como boosts fortes (charjgal, sleygal e gareth), comprar cartas (dindrane), retirar units (Blaster Blade e Dark Spirits), Tripp e outros beaters.

-Bermuda Triangle

O deck roda muito fácil mesmo sem a break ride, com o custo de 1CB a Labrador faz aquilo que a Majesty Lord Blaster faz enviando 2 Ace Cards para a soul! Mesmo com o campo incompleto o deck consegue impor seu ritmo de jogo e manter a vantagem de mão. Não existe muito que possa ser feito além de jogar o seu jogo e seguir aqueles pricípios básicos: Forma colunas adequadas, controlar campo e mão, pocurar controlar o Limit Break.

Estes provavelmente serão os decks mais comuns no nacional, e aquele que os jogadores devem estar mais bem preparados para enfrentar. Durante os próximos dias teremos algumas análises de decks "alternativos", é válido perceber que o efeito mais importante de cada clan vêm de seu boss, e todos os bosses desde a BT06 possuem limit break. Por isso, procurar diferentes formar de dominar esse fator pode trazer uma grande vantagem nas partidas.

2 comentários:

  1. Realmente... O bermuda triangule.. ganhou.. um bom top.. ultimamente.. a labrador... junto com a break.. forma um estrago muiiiito grande... meus angels ja sentiram isso ^^

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a break é bom com certeza, compra carta e não tem lado ruim, mas acho que mesmo sem ela a Labrador continuaria sendo um dos boss mais fortes do jogo, ela tem custo nulo p/ ativar um dos efeitos que mais fazem estrago no jogo

      Excluir