sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Road to Nationals 4/4: Não esquecer do básico

Podemos ficar horas discutindo nuances do jogo e detalhes que podem dar a vitória usando inúmeros exemplos um mais situacional que o outro, mas o que ganha jogo mesmo continua sendo aqueles mesmos fundamentos de sempre:

- Formar as colunas certas
Distribuir da forma mais eficiente as units para formar colunas adequadas à força defensiva do vanguard oponente é o segredo para força a oponente a gastar mais shield. Para aquele que travam nessa hora por odiar matemática, não vejam isso como matemática e sim como uma simples contagem. Decorem os magic number mesmo, decorem as colunas não tem problema parar para raciocinar no meio da parte. O importante é manter a calma e não se perder nas contas.

- Controlar os danos
Se o oponente possui menos danos que você ele corre o risco de disperdiçar seus heals, assim como se ele possuir 3 danos ou menos e você possuir 4 danos, você possuirá efeitos melhores que pode trazer uma vantagem irreversível na partida.

- Aplicar os triggers de forma eficiente
assim como formar colunas eficientes, mesmo que o boost do trigger sempre force 5k existe uma diferença entre atacar forçando 1, 2 ou mais cartas para que o oponente defenda. É onde entra novamente a contagem sem perder a calma.

- Não desperdiçar shield
Assim como o oponente procurará gastar o mínimo possível de recursos enquanto o jogador procurará as jogadas mais eficiente, o oponente também procurará essas jogadas e o jogador terá que procurar a forma mais eficiente de usar seus shields.


Resumindo, o mais importante para não pecar no básico é prestar atenção na quantidade de cartas no campo, nos danos e nas mãos, assim como realizar uma contagem de todos os poderes para planejar seu ataques e defesas. Sei que isso é muito obvio para muitos jogadores, mas sempre vemos alguns cometendo esses mesmo erros.

Aqui termina o bloco "Road to Nationals". Boa sorte a todos os participantes e espero que tirem bom proveito disso, como aprendizado para jogos futuros e como diversão! Que é o mais importante! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário