quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Road to Nationals 3/4: Alcançando o Limit Break

O assunto de ontem foi sobre atrasar o limit break do oponente e buscar uma vantagem estratégica com isso, hoje o assunto será "o que fazer quando o oponente tenta atrasar o seu jogo?

A partir do momento em que um jogador consegue essa pequena vantagem, que limita as habilidades do seu oponente, ele vai ganhar tempo para escolher o melhor momento para atacar com tudo. Existem 2 formas de inverter esse jogo, tentar tomar esse controle de campo entrando no jogo do oponente ou fazer o rush mais forte possível e fazer o oponente se arrepender de ter ficado de firula. Ambas as jogadas também são situacionais, dependem principalmente das colunas que cada jogador consegue montar e do total de shield que cada player possui, quem possuir os melhores recursos e souber minar os recursos do oponente acabará ganhando o jogo.


As opções acima são forma de jogar contra o jogo lento, mas não necessariamete são forma de alcançar o Limit Break, se o limit break do seu boss pode ser considerado uma winning condition a melhor opção para o oponente continuará sendo efita que você alcance para ter mais chances na partida. Para o oponente equilibrar as coisas nessa situação, ele se obrigará a tomar uma entre várias decisões ruins. Todas essas decisões são situacionais e é muito difícil dizer qual delas seria a melhor (ou menos pior) num cenário geral. As principais decisões a serem tomadas aqui são levar o 4o dano correndo o risco de perder o jogo ou de ficar em grande desvantagem, ou não chamar units na front row obrigando o oponente a atacar com as RGs no seu VG e causar 1 dano, ao custo de perder 1 turno de ataques com as RGs. Comparando essas duas situações, a mais segura seria não chamar RGs, mas isso permite que o oponente acumule shields, o que normalmente é tudo que ele precisa para segurar o limit break do outro jogador. Essas decições devem ser tomadas com base nos momentos do jogo.

Por enquanto é isso, amanhã termina o bloco sobre o nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário