quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Deck Analisys - VGB Top 4 - 3/4

Terceiro artigo sobre as decklists do top 4 do VGB! O Kagero do Bruno Tavarnes baseado nos Seal Dragons, que usa como boss a cross ride do Blockade Inferno:

Grade 0



1x Lizard Soldier, Conroe
4x Seal Dragon, Artpique
4x Seal Dragon, Biella
4x Seal Dragon, Shirting
3x Blue Ray Dracokid
1x Gatling Claw Dragon

Grade 1


1x Flame of Hope, Aermo
4x Seal Dragon, Kersey
4x Seal Dragon, Rinocross
4x Seal Dragon, Flannel
1x Seal Dragon, Chambray

Grade 2

4x Seal Dragon, Corduroy
4x Seal Dragon, Jacquard
4x Seal Dragon, Hunger Hell Dragon

Grade 3

4x Seal Dragon, Blockade
3x Hellfire Seal Dragon, Blockade Inferno


Gameplay:
Conroe não é apenas o melhor starter de Kagero, como também pode ser considerado o melhor starter do jogo. Os triggers não fogem muito do padrão, com a maioria de criticos e alguns draws para acelerar. Como qualquer build focada em archetype, não há muita variação, já que a quantidade de cartas disponíveis é bem limitada. Tirando as staples beatdown, sobra 1 G1 e 1 G2 que combam com o Boss, o próprio Blockade está ai principalmente para dar boost ao Blockade Inferno e aumentar ainda mais o foco no beatdown. Temos o Kersey que é um ótimo suporte para recilar a mão e acelerar o deck comprando cartas e 1 Chambray (que pode ser buscado pelo Conroe) permitindo que a coluna do vanguard ataque com 23k todos os turnos. O efeito que sobrou é o do Cordory, que é suporte para o Limit Break do Blockade Inferno, o grande diferencial do deck.

Ao retirar os boosts do oponente, se torna mais difícil que o oponente consiga atacar com força, principalmente num vanguard de 13k. Ao fazer o oponente puxar mais G2 para a mesa com um efeito que retira todos os G2, diminuem as chance do oponente ter units boas para refazer suas colunas. Durante o early/mid game, provavelmente o jogador estará sem a cross ride, impedindo que o oponente use suas units para interceptar, forçando-o a descartar sem g2 que vieram de graça ou a manter colunas fracas na mesa. Todos esses fatos maximizam mais ainda o potencial de beatdown do deck, permitindo gerar uma vantagem ofensiva e defensiva turno após turno, com o tempo essa vantagem de força se reflete na quantidade de recursos e aumentam muito as chances de vitória.

O deck é simples e não possui muitos segredos, o que aumenta mais ainda os méritos do jogador em conseguir criar jogadas imprevisíveis e usar o mind game ao seu favor para chegar longe num torneio grande.

Parabéns ao Bruno, que ficou em 2o no VGB! Sexta-Feira termina o bloco das decklists com um post sobre o deck do Campeão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário