segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Heartstone - Descrição e Primeiras Impressões

Heratstone é um cardgame baseado em custos de mana como magic, duel masters e muitos outros. Sua principal diferença com relação a estes card games é o fato de usar cartas que gerem mana. Ao invés disso, o jogador ganha 1 cristal de mana e regenerando sua mana total a cada turno. Assim, o jogo equilibra a progressão controlada no começo do jogo, pela falta de recursos para pagar o custo das cartas e pela falta de cartas no late game, quando os recursos já estão no máximo. Tornando necessário um planejamento desde o início para administrar esses recursos e controlar o jogo.

Cada jogador começa com 30 pontos de vida. O jogador que começar inicia com 3 cartas, enquanto aquele que jogar por segundo começa com uma carta adicional e um cristal de mana temporário para ser usado no turno que melhor lhe for útil.

Existem 3 tipos de cartas: Lacaios, Magias e Armas. Lacaios são os monstros invocados, eles possuem pontos de ataque, pontos de vida e habilidades especiais. São a principal forma de controlar o campo e causar dano ao oponente. As Magias possuem todo tipo e efeito e funcionam como um suportes para os lacaios. Ajudam no controle do jogo. As armas são itens usados pelos jogadores, eles possuem pontuações de ataque e durabilidade, a cada turno que forem usadas perdem 1 ponto de durabilidade até chegar a 0 e serem descartadas, algumas também possuem os mais variados tipos de habilidades especiais.


Os decks são montados baseando-se em 1 dos 9 heróis dispóníveis: Assassino, Bárbaro, Bruxo, Caçador, Clérigo, Druida, Mago, Paladino e Xamã. Cada um possui habilidades e cartas únicas. Além dessas cartas únicas para cada classes existem cartas neutras que podem ser utilizadas por qualquer classes. Elas definem a base do jogo e permitem que os participantes consigam testar e conhecer as diferentes classes desde o início do jogo.

Uma boa quantidade de cartas já começa disponível e a base de cada classe pode ser liberada ai jogar no modo treino. Mas a principal forma de conseguir cartas novas é abrindo boosters, que podem ser comprados com ouro. O ouro é conseguido realizando missões que o próprio jogo define ou usando dinheiro real.

Bom, essa é a descrição básica do jogo. Futuramente falarei sobre cada classe e me aprofundarem nos fundamentos do jogo. Dúvidas, críticas, comentários e sugestões são sempre bem vindas! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário