segunda-feira, 30 de junho de 2014

Torneio Pokemon Under Used - Pré-LOP

Ontem, domingo dia 29/06, tivemos em Curitiba dois torneios de pokemon XY seguindo as regras do Smogon. O Primeiro foi usando a Tier list Over Used, e o Segundo usando a Under Used. Maiores informações sobre o torneio estão no link abaixo:

https://www.facebook.com/events/787058331325746

Participei do torneio UU e o time que utilizei funcionou bem, mas possui algumas falhas que só percebi quando foram expostas pelos meus adversários no meio do torneio:

Galvantula @ Focus Sash

Ability: Compound Eyes
-Sticky Web
-Bug Buzz
-Thunder
-Energy Ball

Infernape @ Choice Band

Ability: Mach Punch
-U-Turn
-Flare Blitz
-Close Combat
-Poison Jab

Alakazam @ Life Orb

Ability: Magic Guard
-Psychic
-Dazzling Gleam
-Energy Ball
-Shadow Ball

Aerodactyl @ Aerodactyle

Ability: Though Claws
-Rock Slide
-Thunder Fang
-Ice Fang
-Fire Fang

Gastrodon @ Leftovers

Ability: Storm Drain
-Toxic
-Recover
-Earthquake
-Scald

Sableye @ Leftovers

Ability: Prankster
-Will-O Wisp
-Shadow Sneak
-Knock Off
-Recover

O Time é muito focado em Speed e normalmente começa com o Galvantula usando Sticky Web para atrasar mais ainda os adversários. Focus Sash garante que o primeiro golpe ativará de independente da ação do adversário. Depois desse setup feito, Infernape, Alakazam e Mega Aerdactyl possuem uma grande vantagem contra qualquer adversário que tentar superar suas Velocidades. Gastrodon e Sableye fecham o time com suas funções defensivas, com o objetivo de entrarem e quando algum dos Pokemon rápidos está em desvantagem e forçar uma troca do adversário. Sableye ainda possui uma papel de utilidade, removendo items com o Knock Off.

O principal ponto fraco do time são os golpes de prioridade, que ignoram o speed do usuário. A ideia inicial era combater isso com o Shadow Sneak do Sableye, mas seu dano era muito menor que o esperado. O Gastrodon é um ótimo tank e fez um ótimo serviço muitas vezes, mas em outras situações minha falta de conhecimento sobre os pokemon adversário veio a tona e ele foi derrotado por ataques inesperados de grama. Aerodactyl, Alakazam e Infernape cumpriram muito bem seus papeis, principalmente o Aerodactyl com suas fangs, mas por algumas vezes meus oponentes previram minhas ações e eu perdi turnos tentando corrigir. Galvantula cumpriu seu papel todas as vezes, mas isso só aconteceu porque não enfrentei nenhum time com spinner.

Saí muito animado com o torneio, quero corrigir as falhas do time e conhecer mais sobre o jogo. Esta foi a matérial de hoje. Logo teremos mais sobre Pokemon, Yu-Gi-Oh!, Vanguard e Hearstone. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário