quarta-feira, 11 de junho de 2014

Análise de pokemon #3: Aegislash

Muita gente reclamou quando viu uma espada como um pokemon. Mas devemos admitir que o conceito dele é ótimo, ou existe algum exemplo melhor para um pokemon ghost/steel? A arma medieval possuída por um espírito também é um dos pokemon mais versáteis do competitivo.

Aegislash pode assumir praticamente qualquer papel do time, graças ao potencial ofensivo e defensivo dado pela sua habilidade Stance Change. Essa habilidade permite que ele troque de forma de escudo para forma de espada e vice versa de acordo com os golpes que ele use. Golpes defensivos o deixam com Def e S.Def 150, enquanto Golpes ofensivos elevam seu Atk e S.Atk para 150. Com seu golpe assinatura King's Shield, ele pode voltar a possuir defesas máximas antes do oponente atacar e ainda diminuindo o atk do oponente caso ele cause contato nesse turno. Com seus stats defensivos altíssimos ele pode ser facilmente uma wall ou um tank e com seu Atk e S.Atk tão altos quanto, ele pode ser um um sweeper físico ou especial.

Com relação aos golpes físicos, movimentos de setup como Swords Dance, ataques de prioridade como Shadow Sneak e outros golpes stab fortes como Iron Head, ele podes torná-lo um Wall Breaker. Já numa build especial ele perderia a swords dance e os golpes de prioridade, mas possui os stabs Shadow Ball e Flash Cannon e ganha a versatilidade e elemento surpresa do Hidden Power. É possível também fazer uma build stall com Toxic e King's Shield ou até mesmo misturar todas.


O importante em qualquer build do Aegislash é aproveitar bem o Stance Change. Como ele não é um pokemon rápido, normalmente ele será atacado antes em Shield Form e depois atacará e no turno seguinte se denfenderá primeiro graças às prioridade do King's Shield. O Shadow Sneak inverte isso ao mudar para Swords Form e atacar antes do adversário, por isso é importante usar esse golpe apenas quando tem certeza que o oponente será derrubado para não ser pego com a guarda baixa.

In game, eu considero o Aegislash/Doublade as melhores opções para capturar pokemon selvagem. Apenas pelo acesso a False Swipe já seria uma ótima opção, mas sua combinação de tipos lhe garante 12 resistências ou imunidades, o que o deixa imune ao golpe de recoil mais comum do jogo, Double-Edge. Garantindo que nenhum poke consiga causar dano significativo ou se matar. Leftovers e King's Shield normalmente é o suficiente para o Aegislash se sustentar em campo se perder turnos e itens curando-o.

Pode existir um ou outro pokemon que não possui fraqueza a nenhum tipo, mas 9 resistências, 3 imunidades e apenas 2 fraquezas com stats para assumir qualquer papel no time, apenas o Aegislash. Esta foi a Análise pokemon de hoje. Concorda? Não concorda? tem alguma crítica ou sugestão? Quer ver a análisa do seu pokemon preferido aqui? Responda nos comentarios! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário