sexta-feira, 20 de junho de 2014

Vanguard - Deck Alternativo: Nova Grappler Full Break

Com o lançamento da EB08, os Nova Grapplers finalmente conseguiram uma segunda break ride, muito similar ao Ethics Buster, o Mond Blaukluger também levanta units quando ataca, e é nisso que o deck se baseia:


4x Beast Deity, Ethics Buster
4x Mond Blaukluger


4x Beast Deity, Golden Anglet
4x Super Eletromagnetic Lifeform, Storm
2x Magician Girl, Kirara


4x Tough Boy
4x Dancing Wolf
4x Twin Blader
3x Beast Deity, Blank Marsh


4x Three Minutes
4x Minumum Raizer
4x Red Lightning
4x Wall Boy
1x Transmigrating Evolution, Miraioh

Gameplay:
Decks sem archetypes possuem suas vantagens e desvantagens. O principal lado positivo é poder usar qualquer carta sem nenhuma limitação, já o lado negativo é o fato dos archetypes possuírem algumas cartas exclusivas muito fortes, mas que não conseguem aproveitar todo o seu potencial numa build genérica. Como o deck mistura Beast Deities como Blaukluger, nenhum 12k beater seria fácil de usar, pois 50% das vezes estaria sem nenhum efeito. A falta de archetypes pode ser compensada com agressividade, os 8 vanguards que levantam o campo somados a uma grande quantidade de critical triggers são todas as ferramentas necessárias para acabar com a mão do oponente e colocá-lo contra a parede.

Enquanto as colunas laterais mantêm seus ataques de 16k, o Tough Boy funciona como um boost exclusivo para o vanguard, criando uma coluna central de 21k, algo raro de acontecer em decks de archetypes. Enquanto Kirara, Storm e Blank Marsh forçam o oponente a gastar suas defesas com seus efeitos "on-hit", o Golden Anglet somado ao Dancing Wolf garantem colunas de 22k na segunda leva de ataques e são os principais alvos dos criticos checados.

Para que o oponente não cheque trigger a toa e defensa mais fácil os últimos ataques, na maioria das vezes é interessante começar atacando com as RGs nas RGs do adversário e depois da break ride levantar o campo e possivelmente checar alguns triggers atacar o VG. Dessa forma, o oponente sempre perderá a front row, gastará muito shield ou levará muito dano, e todos esses resultados são muito interessantes.

Este foi o post de hoje, finalmente um post sobre vanguard. está bem difícil falar disso ultimamente, o jogo anda bem parado por aqui e provavelmente vai continuar assim até o lançamento das legions no TCG. Então no mínimo até lá, vai ter pouco material sobre isso, mas vou procurar manter o assunto vivo nesse período. =]

10 comentários:

  1. q bom q fez um post de vanguard #SÓVANGUARD

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeeeeeee depois de + de 2 semanas volto vanguard

    ResponderExcluir
  3. Se o jogo tá morto como vc fala pq continua falando de vanguard? #SEMVANGUARD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara o jogo n ta morto e é muito melhor q vários outros cardgames e esse blog originalmente (na sua melhor época com post diários) era só de vanguard e acho q deveria continuar sendo #+VANGUARD (só pressisa ter mais e n 1 a cada duas semanas)

      Excluir
    2. calma galera, é verdade que vanguard tá passando por uma era negra e melhor ou pior é questão de gosto...
      bom... n vai continuar sendo só de vanguard por que o principal motivo do blog ter deixado de ter posts diaria por um tempo é que não se tem muito mais o que falar sobre a mecânica do jogo...
      acho que é melhor explicar td isso com mais calma num post =s

      Excluir
  4. cara queria ver como ficaria um deck do sub cla do ezel só qq enves do Salvation Lion, Grand Ezel Scissors colocar o platina ja q o Salvation Lion, Grand Ezel Scissors só serve pra quebra look

    ResponderExcluir