quinta-feira, 26 de junho de 2014

Decks Alternativos: Platina Ezel

O Ezel é uma das unidades mais emblemáticas do jogo. Sendo assim, é natural que qualquer build que não se limite aos liberators, acabe usando-o. Esse deck é basicamente uma atualização do deck de Platina Ezel, mas usando a break ride:


2x Blazing Lion, Platina Ezel
4x Solitary Liberator, Gancelot
2x Incandescent Lion, Blond Ezel


4x Knight of Superior Skills, Beaumains
4x Knight of Passion, Bagdemagus
3x Mage of Calamity, Tripp


4x Knight of Elegant Skills, Gareth
4x Sleygal Daggger
4x Halo Shield, Mark
2x Little Battler, Tron


4x Elixir Sommelier
4x Flame of Victory
4x Silent Punisher
4x Weapons Dealer, Gwydion
1x Crimson Lion Cub, Kyrph

Gameplay:
Esse deck é o melhor exemplo do beatdown puro. Tudo o que ele faz é formar colunas e atacar com muita força, gerando boost de inumeras formas diferentes. A Ideia principal é fazer o superior ride do Blod Ezel e depois preparar o campo para a break ride, simulando uma cross-break ride ao baixar o Platina sobre o Gancelot.

Por possuir um ultimate break, o efeito do Platina Ezel só será util no último turno do jogo. Até lá o deck jogará gerando boosts de graça com Gancelot sobre Gancelot e contínuos counterblasts do Sleygal Dagger, que receberá suporte direto da Tripp para sempre reservar 3 CBs o ataque final.

Essa build tem a nessecidade de ser ofensiva e possuir um total de shield alto para manter o controla. A melhor opção nesse caso é usar o maximo de critical triggers possíveis, mas o deck também não possui muitas opções para gerar cartas adicionais então pelo menos 4 draw triggers são interesasantes.

Com uma grande quantidade de boost de criticos é fácil ser agressivos e levar o oponente rapidamente para o late game, obrigando-o a fazer o mesmo. Chegando aos 5 danos, só será necessário acertar um dos ataques com 50k de boost distribuido entre as 3 colunas.

Bom, essa é a materia de hoje. Gostou do deck? Não gostou? Acha que a build poderia ser diferente? Deixe sua opinião nos comentários.

6 comentários:

  1. cara queria um deck com varias cartas do sub cla do ezel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usei todas as cartas de Ezel do TCG...
      mas se vc quer um deck do OCG, coloque o Tor no lugar do Sleygal, o White Lion no lugar do Tron e o Eliwood no lugar da Tripp...

      Excluir
    2. vanguard é um jogo idiota, quer um deck de ezel? coloca todas as cartas de ezel e completa com vanila! isso é o mais complexo que o jogo consegue chegar
      fala sério lucas, vc manja tanto de jogos tão fodas pq perde tempo com um jogo desses?

      Excluir
    3. idiota é quem chiga vanguard de idiota nem imagino o nivel de ratardo dessas pessoas q nunca devem ter jogado e falam isso

      Excluir
  2. Teria como fazer um do Grand Ezel Scizors? Sei que ele ainda é OCG enquanto a sua prioridade é falar das cartas que já vieram para o TCG, mas dentro de algumas semanas o Brilliant Strike vem para o ocidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teria sim, vou preparar uns posts sobre a coleção nova =]

      Excluir