segunda-feira, 9 de junho de 2014

Análise de Pokemon #2: Arcanine

Um dos pokemon mais populares da primeira geração. Você sabia que o Arcanine foi criado com o intuito de ser um lendário, o cão guardião? Mas a Game Freak decidiu por fazer três pássaros lendários para a geração 1 e três cães para a geração 2. O Arcanine é muito carismático e ao mesmo tempo imponente. è a representação perfeita de força, proteção e lealdade.

O Nosso cão de fogo é mais usado em batalhas como atacante físico já que seu maior stat é o Atk e seus golpes físicos são mais poderosos que os especiais, mas pode assumir quase qualquer papel dentro de um time por possuir stats muito equilibrados. Seus principais ataques são Flare Blitz, Wild Charge, ExtremeSpeed, Crunch e Close Combat, mas não é estranho vê-lo também com Morning Sun para recuperar o HP perdido pelo Flare Blitz e Wild Charge ou Will-O Wisp para causar status negativo e dano residual.


A Hidden Ability dele é Flash Fire, o que o deixa imune a golpes de fogo, aumentando seu poder. Mas para quem gosta de builds alternativas, é possível abusar de seu Intimidade com Will-O Wisp para torná-lo uma barreira defensiva, fazendo os adversário de ataque físico causarem apenas 25% do seu dano normal. Para dar mais sustentação Morning Sun garante que ele ficará em campo por muito tempo e como essa build não terá investimento em velocidade, ExtremeSpeed será muito útil para finalizar oponentes depois de alguns turnos de burn. O último golpe pode ser qualquer um ofensivo, de preferencia stab, e já que é uma build defensiva, não faz tanta diferença escolher um golpe fisico ou especial. Nesse caso uma boa opção é o Flametrower, assim é possível fazer algo contra Walls físicas e especiais.

O Arcanine Physical Wall não é nenhum segredo, mas com certeza não é a build mais comum. O que achou dessa análise? Tem alguma sugestão de pokemon ou quer ver alguma coisa diferente no blog? Deixe sua opinião nos comentários. =]

4 comentários:

  1. Nunca pensei em usar intimidade pra fazer uma build defensiva
    muito bom o post parabens
    faz um do aegislash

    ResponderExcluir
  2. Queria ver uma do toxicroak poison sempre foi tão inutil e agora ganha de fada

    ResponderExcluir