sexta-feira, 13 de junho de 2014

Análise de Pokemon #4: Toxicroak

Toxicroak é o tipo de pokemon que nunca sabemos muito o que esperar. Com sua cara de vilão e um design muito coerente a isso, só podemos ter certeza que ele sempre terá uma carta na manga.

Seu move poll é bem variado, não apenas em tipos de golpes como também em utilidade. Possui Bullet Punch e Sucker Punch como golpes de prioridade, Rock Slide com chances de flinch e Fake Out que pode fazer o papel de ambos os golpes anteriores. Drain Punch dá mais sustenção, Poison Jab causa status negativo e X-Scissors ou Earthquake causam dano massivo. Com sua Hidden Ability, Poison Touch, os combos só aumentam. É possível usar Fake Out com 30% de chance de poison, seguido de Poison Jab acumulando suas chances e Drain Punch fecha o ciclo ajudando o manter o Toxicroack por mais tempo enquanto o poison faz o trabalho. Ainda falando de combo, seus golpes defensivos também podem ajudar muito nessa situação. Protect permite que o poison faça mais efeito, assim como Substitute que pode ser usado sem medo graças ao Drain Punch. Taunt pode inutilizar alguns pokemon defensivos enquanto a poison faz o trabalho. Swords Dance também pode sempre ajudar a torná-lo um grande sweeper.


Alguns itens podem ajudar a completar e fortificar os combos. Numa build com Rock Slide e golpes de prioridade, King's Shield aumenta as chances de flinch e dá mais segurança enquanto maximiza o dano do veneno. Uma boa opção com Swords Dance é Focus Sash, para garantir o boost mesmo nas piores situações, com Sucker Punch para fazer estrago mesmo estando com 1HP. Life Orb é uma combinação muito boa com Drain Punch enquanto Black Sludge ou Leftovers são de grande ajuda com Substitute.

Para os amantes das build diferenciadas, o Toxicroak tem um moveset interessante para se tornar um pokemon de suporte, distribuindo veneno ao time adversário e ganahndo tempo com Fake Out e Protect ajudando outros sweepers a ganhar os KOs. Essa build depende de um spinner no time pois acabará trocando muito, esse time também precisaria tem características defensivas muito fortes para não levar dano a toa nessas trocas. O calculo aqui é o seguinte, ganha-se 2 turnos de poison com Fake Out e Protect enquanto perde-se 1 turno de ataque trocando. O resto do time pode ser focado em U-Turn e Volt Switch, o que permite atacar e trocar no mesmo turno. Restando apenas escolher tipos e Habilidades que dêem as mais variadas resistências.

Este foi o post de hoje. Gostou da matéria? Tem alguma sugestão, elogio ou crítica. Deixe seu comentário!

2 comentários:

  1. Valeu por atender meu pedido muito bom o post
    Superou minhas expectativas, parabéns

    ResponderExcluir