quarta-feira, 23 de julho de 2014

O que Anda Acontecendo com Vaguard?

Começou aqui em Curitiba uma discussão sobre migrarmos para o OCG e ver se isso melhora o jogo ou ficarmos no TCG, no começo a discussão foi muito saudácel, mas chegou a um ponto que a galera começou a se ofender com tudo. Mas acho válido trazer a minha opinião sobre isso para o blog.

Acho que mudar pro OCG não vai afetar em nada. TCG ou OCG a mecânica é a mesma, você ainda zica em ride, ainda zica em coluna e principalmente ainda zica em trigger. A Bushiroad não colabora. Vamos admitir, o jogo é ruim...


Na verdade, não é que o jogo seja ruim, a nossa expectativa com o jogo está errada. Vanguard é um dos jogos mais emocionantes que já joguei, graças aos heals e críticos você não tem a menor ideia do que vai acontecer, mas é um jogo impossível de investir competitivamente. Sempre vai ser um jogo casual. Sempre vai ser só p/ brincar, é como reunir os amigos para jogar um jogo de tabuleiro, ninguém pretende ser campeão mundial de War fazendo isso. Não pretendo desistir do jogo, mas também não não acho bom levar o jogo muito a sério.

É isso, como disse no começo, acho importante trazer esse assunto para o blog. Espero que isso também ajude a explicar o motivo de ser tão difícil trazer mais sobre sobre Vanguard. É dificil falar do cenário competitivo quando o mesmo não existe. =/

4 comentários:

  1. desculpa eu queria falar da cross ride do cancelot mas errei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei que já tinha falado dele =o
      acho que só pensei, vou escrever sobre ele sim =]

      Excluir
  2. O mais difícil de criar deck em vanguard acho eu q seja a falta de um simulador decente(como YGOPro ou DN)
    Agora a parte de decks baratos para jogar acho bem valida para todos card game pois vc tendo dois deck qualquer amigo joga com vc acredito eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, se tivesse um simulador decente dava pra fazer muito mais do que só montar decks =s

      Excluir