segunda-feira, 14 de julho de 2014

Vanguard: Atualzando meu Nova Grappler #1

Como prometido na semana passada, estou finalmente trazendo alguma novidade sobre Vanguard. Como já disse anteriormente, o jogo está meio parado e os jogadores daqui de Curitiba não estão se reunindo mais para jogar e vai continuar desse jeito até o lançamento das legions. Mas como mesmo assim alguns de vocês querem ler sobre vanguard e pedem isso quase que diariamente, trarei os 3 decks que eu tenho montados e estaria usando no cenário atual do jogo. O primeiro será Beast Deities:


2x Deadliest Beast Deity, Ethics Buster "Яeverse"
2x Strongest Beast Deity, Ethics Buster Extreme
4x Beast Deity Ethics Buster


2x Beast Deity, Brainy Papio
4x Beast Deity, Golden Anglet
4x Beast Deity, Hatred Chaos


3x Beast Deity, Max Beat
4x Beast Deity, Desert Gator
4x Beast Deity, Blank Marsh
4x Beast Deity, Solar Falcon


1x Beast Deity, Riot Horn
4x Beast Deity, Van Paurus
4x Beast Deity, Rescue Bunny
4x Beast Deity, Death Stringer
4x Red Lightning

Gameplay:
Nova Grapplers, principalmente os Beast Deities, não possuem a característica de produzir ataques fortes, mas conseguem atacar muitas vezes no mesmo turno. Com um mecânica com tantos efeitos de stand, os Stand Trigger se tornam desnessessários, substituindo-os por critical triggers o deck ganha mais agressividade e tem um grande potencial no early game. Riot Horn é o melhor starter para essa mecânica pois permite que os ataques adicionais continuem fortes, permitindo acertar mesmo se o oponente checou um trigger no dano. Por esse mesmo motivo, algumas das unit mais importantes são Golden Anglet, Hatred Chaos e Desert Gator. Units que ganham força sozinhas e tornam os ataques adicionais mais ameaçadores.

Os poucos suportes que usam counterblast são Brainy Papio, Max Beat e Blank Marsh. O Max Beat simula o Riot Horn quando o Vanguard é o Extreme. Os outros dois possuem efeitos situacionais que dependem do oponente deixar ou não. São efeitos "on hit", mas quando o deck ataca cinco vezes com 16k o oponente obviamente escolhe esses para defender já que os outros serão menos prejudicioais. Em situações muito específicas eles podem colocar pressão ao oponente. Em todo caso, é o melhor uso de CB que o archetype possue.

O deck joga com 2 Bosses. O Ethics Buster Reverse tem seu potencial máximo no turno da Break Ride, se levantando e ativando o efeito da Break duas vezes, somando 8 ataques no mesmo turno. Durante qualquer outro momento o Etchis Buster Exreme tem mais potencial, gerando ataques adicionais turno após turno sem nenhum custo.

Este foi o primeiro post de três sobre os decks que tenho acesso no momento. O Próximo será dos Blauklugers! Obrigado a todos que acompanham o blog, logo teremos mais novidades. =]

6 comentários:

  1. Aproveitando que você vai falar da Blau séries, eu gostaria que me explicasse a seguinte restrição do Galaxy Blaukluger: Even if you do not pay the cost, this ability cannot be used for the rest of that turn. Até hoje nunca entendi direito aquilo...

    ResponderExcluir
  2. outro dia ussei um deck liberator onde o boss era o gramore, consegui ele na mão inicial e só ussei o vanguard e n defendi nada ussando o limit break + break ride cedo e enchi meu campo mas depois fiquei atacando fraco com o vanguard e com umonte de carta boa na mão só q sem ussa qual a dica para esse deck onde n tem alfred?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode substituir as cartas fracas em campo pelas cartas boas da sua mão. pode parecer que você está perdendo carta por retirar unit para baixar uma nova, mas a cada 5k que o power aumenta é 1 carta a mais por turno que o oponente perde para defender.

      Uma coisa que eu faço muito quando não tenho boost é baixar os triggers mesmo, Você pode estar perdendo 10k de shield, mas depois de 2 turno você já força o oponente a gastar essa mesma quantidade, depois do terceiro turno começa até a ser lucrativo. Mas claro isso só vale a pena quando não se tem mais opção.

      O negocio das colunas no deck do garmore é montá-las o mais rápido possível e corrigí-las o mais rápido possivel também, sem medo de perder as cartas que vieram de graça. Quanto mais cedo você controi as colunas fortes mais shield você força do seu oponente à longo prazo.

      Excluir
    2. não isso de substituir eu fiz eu quiz dizer de n utilizar efeitos como o do Phallon q traz mais cartas pois ja tinha o campo cheio e outros efeito q só se ativam quando entra carta nova do deck mas a principal questão é que a coluna do vanguard era mt fraca

      Excluir