segunda-feira, 28 de julho de 2014

Yu-Gi-Oh! - O que esperar da nova geração?

O formato do TCG no Yu-Gi-Oh! está vivendo um dos seus melhores momentos quando se trata de competitividade. Existem inúmeros decks com chances de vitória e a cada torneio aparece alguns build nova surpreendendo a todos.

Sempre concordei que as build eram 25 staples iguais em todo deck e 15 cartas do archetype, e mesmo que mudasse um pouco o estilo de jogo de build para build, todas jogavam de forma meio igual, com algumas raras exceções. Mas no momento existem tantas staples que escolher quais usar se tornou questão de gosto. Nesse caso, o jogo acabou se tornando muito parecido com a primeira saga do anime, o reino dos duelistas. Cada jogador possui o seu deck, que mesmo tendo uma base similar a outros possui várias características únicas que o diferem até mesmo de builds do mesmo archetype.


O jogo ganhou muita identidade desde as limitação dos Dragon Rulers. e agora estamos prestes a entrar numa nova geração, os Shadoll prometem remoldar o meta e logo em seguida virão os pendulum. Com certeza muitos decks que hoje jogam perderão força, Só espero que todas as cartas antigas não se tornem obsoletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário