quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pokemon XY: Eevee Friendly Online Competition

Hoje começam as inscrições para a competição oficial da Nintendo onde apenas as eeveelutions são permitidas. Sim, é um torneio muito restrito. Sim, time de Eevee não roda bem tem muitas falhas. Mas quem nunca pensou em montar um time assim? A melhor oportunidade para isso é num cenário onde o meta se limita a isso. Por isso hoje veremos algumas teorias sobre o que pode ser bom ou que pode ser ruim dentro desse cenário no mínimo inusitado.

O Primeiro fato importante a lembrar é que nesse formato existem apenas 8 tipos de pokemon e nenhum possui 2 tipos. O Eevee pode ser usado, mas partindo do ponto que todos os golpes que ele aprende também são aprendidos por suas evoluções cujos stats são muito maiores, tornando-as melhores para qualquer papel que o Eevee possa ocupar. A única situação em que ele teria alguma vantagem ao ser atacado por um golpes fantasma. Mesmo com todas as eeveelutions aprendendo Shadow Ball por TM, o Umbreon se defende muito bem desse e de muitos outros ataques.


Com apenas 8 tipos e 8 pokemon viáveis os golpes também são muito mais limitados, consequentemente algumas vantagens e desvantagens de cada tipo podem ser desconsideradas. Por exemplo, o único ataque ground que as eeveelutions aprendem é Dig, um golpe que demora 2 turnos para causa dano. Dessa forma o Jolteon só será acertado por esse golpe se o jogador quiser ou se ele for o último pokemon vivo no time, tornando o Jolteon um pokemon praticamente sem fraquezas. Vale lembrar que todos os pokemon do jogo aprendem hidden power e isso pode ser um grande trunfo p/ contra atacar determinados tipos.

Durante a próxima semana veremos mais detalhadamente os pontos fortes e fracos de cada eeveelution. Para quem não está interessado nesse tipo de competição, é importante lembra que ela é gratuita e todos os inscritos ganharão 1000 pokémiles apenas por participar.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Desculpa, tá acontecendo muitas coisas nos outros jogos. Banlists, eventos online, campeonatos continentais. Semana que vem terá vanguard! (será? =p)

      Excluir
  2. vanguard ta super parado mesmo! kkkkk...
    este jogo e o do 3ds? se for qual a diferença das duas versões? qual e melhor? qual vc joga? e pq? hehehe... (desculpa o tanto de pergunta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! o Pokemon XY, fazendo cadastro pelo site no pokemon glabal link, você pode jogar as comeptições oficiais da nintendo.

      O X e o Y são praticamente iguais, as diferenças são alguns pokemons que só são encontrados em 1 ou outra versão e as megas stones, existem 5 exlusivas de cada versão.

      Eu jogo o X porque sou fanboy do Charzard ^^". Mas diria que o Y é melhor pro competitivo, suas megas exclusivas são mais fortes

      Sem problemas! ^^ pode perguntar mais quando quiser! xD

      Excluir