terça-feira, 29 de julho de 2014

Vanguard: Salvation Lion, Grand Ezel Scissors

Depois de muito tempo, finalmente consegui finalizar a deck list do Grand Ezel Scissors para atender um pedido. Então sem mais atrasos, vamos ao deck:


3x Salvation Lion, Grand Ezel Scissors
3x Blazing Lion, Platina Ezel
2x Incandescent Lion, Blond Ezel


4x Knight of Superior Skills, Beaumains
4x Knight of Passion, Bagdemagus
3x Burning Scale Knight, Eliwood


4x Knight of Elegant Skills, Gareth
4x Sacred Twin Beast, White Lion
4x Halo Liberator, Mark
2x Sleygal Dagger


4x Speeder Hound
4x Elixir Liberator
4x Dantegal
4x Flame of Victory
1x Crimson Lion Cub, Kyrph

Gameplay:
A principal função o Ezel Scissors é ser a arma secreta contra os Link Jokers e seus efeitos de lock. Mas não é só para isso que ele serve, ele também funciona como um suporte para o resto dos combos, desvirando dano. O principal uso do counterblast é com Eliwwod conseguindo units de graça e com o Sleygal Dagger alcançando qualquer Magic Number. Para manter o combo funcionando por mais tempo, o White Lion ajuda a desvirar dano e aumentar a soul para o Ezel Scissors usar seus efeitos mais vezes.

Como ainda existem outros clans no jogo além dos Link Joker, é interessante usar recursos mais versáteis também. Aproveitando a base de Ezel, a build roda muito bem com a cross ride e todos os suportes do archetype, inclusive os suportes para superior ride do Blond Ezel que garantem os combos um turno antes e permitem usar menos de 4 de cada boss sem que um atrapalhe o outro. A lineup de triggers não possui nenhum segredo, mesmo assim vale lembrar que o efeito Flame of Victory pode fazer toda a diferença na hora que tudo que falta é uma carta a mais na soul, além do próprio boost.

Essa é a build que parece ser mais apropriada para o momento do jogo, quero saber a opinião de vocês sobre isso. Por enquanto é isso, logo teremos mais novidades. Obrigado a todos que continuam acompanhando. =]

6 comentários:

  1. Obrigado por atender ao meu pedido!

    A Scarlet Lion Cub, Caria, seria uma boa opção no lugar do Kyrph como starter?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Kyrph deve ser para o superior ride do Ezel que coloca mais cartas na Soul

      Excluir
    2. O caria é bom sozinho, mas não ajuda em nenhum combo do deck, o kyrph nem sempre funciona, isso realmente pode ser um problema, mas como o Ryu disse, ele coloca mais cartas na coul, assim permite que os combos funcionem melhor. As duas opções tem seus lados positivos =]

      Excluir
  2. Você poderia por favor fazer um deck de Gancelot Zenith?

    ResponderExcluir