quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Aqua Force

O Clan do Vilão da segunda temporada. Os marinheiros e seres aquáticos do Aqua Force têm a característica de conseguir vários ataques no mesmo turno, e a partir disso ganhar novos efeitos nos ataques finais.

Vantagens: Múltiplos ataques ajudam a controlar jogo. Senquindo o raciocínio que cada ataque dará 1 dano ou fará o oponente perder 1 carta, mesmo com ataques mais fracos o potencial de controle é muito grande. O efeito ativados após 3 ou 4 ataques dão uma vantagem ainda maior, depois nos ataques normais no mid/late game é muito provavel o oponente não tenha mais defesa ou seja obrigado a defender para não morrer.

Desvantagens: É um deck de combo, e para conseguir ativar seus melhores efeitos precisa estar com o campo cheio e com as cartas certas em campo. Outra dificuldade que  deck encontra são os ataques fracos nas colunas laterais, facilmente defendidos com 5k de shield, podendo criar situações em que o oponente consegue economizar as defesas maiores para o vanguard.

Principais Boss:


- Blue Storm Dragon, Maelstrom:
O grande boss do deck, seu efeito de controle é tão superior e o fato de ser o único boss que paga não paga o custo do efeito 'on hit' antes de acertar, tira todo o brilho dos outros boss do clan. Seu efeito se encaixa perfeitamente na versão 'control' do deck, alcançando 26k de power e com um efeito 'on hit' que compra e retira units. Se o oponente não gastar muita carta para segurar ele, o Maelstrom ganha uma vantagem de 2 cartas + os danos e checks.

- Blue Storm Supreme Dragon, Glory Maelstrom:
A Cross-Ride do Maelstrom, apesar de ter um efeito contraditório com a mecânica de controle do clan, ele é perdeito para mudar o estilo de jogo no late game. Com seu efeito que impede o oponente de defender com G1 ou maior, anula as sentinels e ataca com 26k também, sendo bloqueado apesar por 3 cartas ou mais.

Principais Suportes:


- Water General of Wave-like Spirals, Benedict:
depois de atacar, levanta com -5k. Pode atacar a primeira vez em sem boost e da segunda vez com o boost para garantir que os ataques forcem o oponente a perder alguma carta ou levar dano enquanto conclui os requisitos para a ativação dos outros efeitos do clan.

- Storm Rider, Diamantes:
Outro suporte de múltplos ataques, conguer atacar sozinho com 11k no VG e depois trocando de lugar com o seu boost. Dá a opção de ficar protegido na back line durante o turno do oponente.

- Storm Rider, Basil:
A versão G2 do Diamantes, alcança 10k sozinho e tem as mesmas funções da sua versão G3.

- Storm Rider, Eugene:
A versão G1 do Diamantes, é menos usado que os outros dois, sua principal diferença é conseguir aumentar a pressão sobre o oponente e ativar os efeito do clan desde o primeiro turno.

- Marine General of the Restless Tides, Algos:
A primeira metade do efeito do Maelstrom. se o seu ataque for o terceiro ou maior, ganha a habilidade 'on hit' de comprar carta.

- Tear Knight, Valeria:
A segunda metade do efeito do Maelstrom. se o seu ataque for o terceiro ou maior, ganha a habilidade 'on hit' de retirar unidade.

Apesar do pouco suporte por só ter sido lançado em duas coleções, as builds de Aqua Force são bastante consistentes e bem definidas. Ainda não posso falar muito do clan porque ele ainda não saiu no TCG. Não sei dizer qual será o seu impacto no meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário