domingo, 17 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Narukami

Os Sucesores dos Kagero! Não teve tanta popularidade (e nem tanto suporte) durante a segunda temporada, mas nessa terceira saga promete se tornar 1 dos grandes clans do jogo.

Vantagens:
Assim como Kagero, este clan tem muitos efeitos para tomar o controle do jogo. Retirando units ou realizando ataques múltiplos. E assim como os clans e efeitos mais recentes, tem efeito de superior ride e crits extras sem depender de trigger.

Desvantagens: Pode possuir alguns dos efeitos mais agressivos do jogo, mas esses efeitos possuem os custo mais altos. Dificilmente o efeito de alguma carta deste clan será usado duas vezes na mesma partida. Por isso devem ser usados no momento certo.

Principais Boss:


- Thunder Break Dragon:
O Limit Break Clássico, Ganha +5k de boost e retira 1 unit quando entra. Mesmo sendo o primeiro boss do clan, ainda é o que alcança o maior power sem nenhum custo.

- Dragonic Kaiser Vermillion:
Um dos principais boss do clan. É muito comparado ao Dragonic Overlord, mas a única semelhança é o Cb3. Enquanto o Overlord pode ativar efeito na Rg e como Vg tem a possibilidade de fazer 3 drive checks. O Vermilion não permite intercepts, e não é parado caso o oponente defenda 1 dos 3 ataques simultâneos.

- Dragonic Kaiser Vermillion THE BLOOD:
A Cross-Ride do Vermilion. Possui praticamente o mesmo efeito, mas ganha um boost maior e ganhar +1crit. A grande diferença está em conseguir ultrapassar os 26k facilmente e até os 28k com a cross-ride feita, tornando dificílimo de defender até mesmo para outras cross-rides.

- Riot General, Gyras:
O mega blast do clan. Tem um dos efeito mais defastadores do jogo, Mas o clan não possui denhum suporte para o mega blast. Sendo assim o deck possui pouquíssimos suportes que ajudam e não pagam CB, e nada que ajude a aumentar a soul.

- Eradicator, Dragonic Descendant:
Quando NÃO acerta, levanta com +1crit. Precisa falar mais alguma coisa? Precisa! ele não perde o 'Twin Drive'! E ele ainda tem mais 1 efeito. Pagando Cb2, todos os Eradicators ganham + 5k. Todos os efeitos dessa carta dão a idéia de vitória instantânea.

- Eradicator, Gauntlet Buster Dragon:
Tem um efeito de retirar units e um efeito de ganhar boost e crit quando uma unit é retirada, usando da maneira certa, pode facilmente ganhar o jogo praticamente sozinho.

- Rumble Gun Dragon:
A versão narukami do Dragon Monk, Goku. Elimina Boost ao checar G3. É um efeito sem custos e imprevisível, sendo muito difícil para o oponente saber como jogar contra esse tipo de carta.


Principais Suportes:


- Eradicator, Vowing Sword Dragon:
A ride break do clan, quando outra unit faz ride sobre ela, retira uma unit da front row, pode parecer pouco comparada aos ride break que distribuem muito poder na mesa, mas além de eliminar um intercept, este efeito tem muita sinergia com os outros efeito do deck, que ajudam a limpar o campo e ganham boost fazendo isso.

- Voltage Claw Dragon:
Mais um suporte para retirar units, mantem o oponente sem colunas laterais fortes e ajuda a dar boost para outros units

- Assassin Sword Eradicator, Susei:
Efeito 'on hit' para retira units, obriga o oponente a gastar os intercepts, por que de qualquer forma eles serão destruídos.

- Dragonic Deathscythe:
Um dos suportes que consegue eliminar boosts também, é mais versátil e desestabiliza ainda mais o campo do oponente.

- Eradicator, Saucer Cannon Wyvern:
Também retir 1 unit logo ao entrar em campo. Tem um custo mais baixo mas o oponente compra 1 carta, ajuda a eliminar key cards que o oponente não conseguirá repôr tão fácil, mas a principal função é ajudar no boost de outra units.

- Twin Gun Eradicator, Hakushou:
O G2 que ganha boost quando uma unit é retirada, consegue alcança 12k sem dificuldades, e em determinadas situções mesmo sem boost pode dar muito trabalho.

- Dragon Dancer, Stormy:
boost de 6k que ganha mais 3k sempre que 1 unit é retirada, facilmente somar 9k, mas também consegue alcançar numeros muito mais altos.

2 comentários:

  1. qual seria um clan bom para mistura com os narukamis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhum, não se mistura clan em vanguard, não existe vantagem nisso. Ao menos que a estratégia do seu deck te force a isso, como é o caso do majesty lord blaster. Em qualquer outra situação é melhor jogar com clan puro. Existem muitas cartas que não tem seu efeito limita a apenas um clan, podem ser ativadas mesmo que o vanguard não seja do clan ou archetype, mas normalmente existem cartas do próprio clan que lhe darão benefícios melhores.

      Excluir