quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Great Nature

Great Nature foi introduzido na BT02 mas só chegou a raceber suporte suficiente para se tornar um deck na BT07, recebendo 38 cartas de uma só vez! Também foi o primeiro clan (e provavelmente o único) a receber um Grade 4. Este G4 tem cara de teste da Bushiroad, para ver a aceitação dos jogadores antes de lançar as novas Cross-Rides. Talvez se ele fosse bem aceito e mantivesse uma boa estabilidade nos decks as Cross-rides poderiam ter se tornado G4 também. Mas indo direto ao ponto! Great Nature tem uma característica principal, que eu chamo de 'esteroids'. Essa característica se baseia em dar +4k de boost para um unit e  no final do turno ela é retirada. Sua característica secundária é formada por cartas que dão suporte à units retiradas, tornando as jogadas negativas em jogadas nulas, ou até mesmo em jogadas positivas.

Vantagens:
Great Nature consegue somar colunas absurdamente fortes e ultrapassar os valores normais de magic numbers. Também conseguem eliminar as possiveis jogadas negativas do deck mantendo a pressão sobre o oponente sem perdem a consistência do combo.

Desvantagens:
Assim como qualquer deck de combo e setup, as key cards dependem de outras cartas para funcionar bem e dar melhores resultados, os efeito principais do deck também dependem de counter blats, o que limita o seu uso.

Principais Boss:


- School Dominator, Apt:
A carta mais próxima do limit Break Clássico. Além de ganhar 5k atacando o VG, tem a habilidade de retirar 1 unit e trazer outra da mão, um ataque adicional. Pode retirar uma unit que morreria de qualquer jeito pelos efeitos de 'esteroids', ou pode ativar os efeitos de busca ou draw das units que só ativam quando são retiradas (essas units só ativam seus efeitos quando retirados na end phase).

- Armed Instructor, Bison:
Consegue dar boost para 1 unit pagando Cb2 e quando a unit vai para a drop desvira os danos. Permitindo usar não apenas seu próprio efeito, mas todos os efeitos que pagam CB muito mais vezes.

- School Hunter, Leo-pald:
Este boss é o inverso do Bison, não tem custo para dar 'esteroids' para uma unit, mas paga Cb1 para reviver a unit retirada no final do turno, tornando os efeitos negativos ou nulos em efeitos positivos.

- Guardian of Truth, Lox:
A ride Chain do clan, e também Persona Blast. Ao atacar, descratando um cópia da mão, dá +4k, +1crit para 1 units, e retira ela no final do turno. Como qualquer efeito que dá crits extras, é uma ótimo efeito para finalizar o jogo, e com a grande quantidade de boosts que as untis conseguem ganhar, a unit com crit provavelmente só será parada con sentinel.

- Battler of the Twin Brush, Polaris:
Enquanto o Loz tem um efieto de crit, o Polaris tem um efeito de Stand. Após atacar, consegue levantar uma unit e aumentar seu boost. Abrindo a possibilidade de 1 dano extra ou eliminando muito shield do oponente.

Principais Suportes:


- Pencil Hero, Hammsuke, Pencil Knight, Hammsuke & Pencil Squire, Hammsuke:
Esses Hamsters tem a habilidade de buscar uma cópia ao serem retirados pagando CB1. São um ótimo alvo para os efeito de boost'n retire do clan.



- Vocal Chicken, Pianika Cat & Recorder Dog:
Assim como os Hammsukes, estes 3 também se adicionam ao serem retirados, mas invés de adicionarem eles mesmos, 1 adiciona o outro.



- Binoculus Tiger, Monoculus Tiger & Tank Mouse:
Os suportes que garantem um grande boost para as outras units, quando atacam ou viram ativam seus efeitos foram ataques muito poderosos na terceira coluna ou atrás do Vanguard.



- Tick-Tock Flamingo:
Durante o turno que quanta na mesa, seleciona 1 units e desvira 1 dano caso ela seja retirada, permitindo que os efeitos de busca sejam usados mais vezes na partida.

- Loop-the-Loop, Duckbill:
Assim como o Flamingo, ativa seu efeito quando entra, caso 1 unit seja retirada, mas nesse caso, compra 1 carta. Tornando os efeitos de retirar units efeitos positivos.

- Compass Lion:
O G2 de 11k do clan, retira 1 RG todo turno, ao retira 1 unit que morreira de qualquer jeito, torna seu custo nulo.

- Stamp Sea Otter:
A carta-chave do clan para o mid/late game. Tem a habilidade de não poder ser retirada por efeitos. Depois de acelerar o deck buscando units e pagando counterblasts, essa units permite que todos os efeitos de boost sejam ativados sem nenhuma perda.

Apesar de ter falado bastante do G4 na introdução, ignorei ele ao falar sobre os Boss, pelo fato dele ter uma "data de validade" que já está muito p´roxima de terminar e obviamente não fazer parte do meta. Provavelmente os G4 não farão parte da mecânica do jogo ou pelo menos não serão introduzidos tão cedo ao jogo.

2 comentários:

  1. Gosto muito de great natures e penso em fazer um deck. Qual melhor boss na sua opiniao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, no TCG, ainda não temos o Bison e o Polaris. O lox é legal, mas persona blast é muito limitado. No momento acho que a melhor escolha é o Leo-pald. Mas sugiro testar cada um deles e ver qual se adapta melhor ao seu estilo de jogo. =]

      Excluir