terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Shadow Paladins


Os vilões da primeira saga, selados na segunda e prometendo um Trial Deck e muito suporte na Terceira. É um clan pequeno, mas a poucas cartas que possui têm muita sinergia entre si. Como uma contra parte dos Royal Paladins, que ganham força com o "poder da amizade", os Shadow Paladins ganham mais poder sacrificando unidades.

Vantagens: o clan tem um draw power muito grande, essa aceleração diminui muito as chances de não vir as cartas para o combo. É extremamente agressivo do early e mid game, facilmente tomando o controle do jogo nesse ponto e depois usando os efeitos dos boss para finalizar o jogo.

Desvantagens: se não consegue tomar a vantagem no early game, pode se tornar fraco no final do jogo. seus principais efeito são ativados sacrificando outras units, gerando jogadas negativas ou nulas em muitas situações.

Principais Boss:


- Phantom Blaster Dragon:
O primeiro Boss do clan. Tem um efeito para 'final turn'. Sacrificando 3 units, ele ganha +10k e +1crit. É muito importante ativar este efeito apenas quando se tiver certeza que o oponente não tem um sentinel na mão.

- Phantom Blaster Overlord:
A Croos-Ride do Phantom Blaster Dragon. Possui o mesmo efeito de ganhar 10k + crit, mas não precisa sacrificar 3 units. No lugar disso, seu efeito é aticado com persona blast.

- Origin Mage, Ildona:
O Limit Break do clan e uma das cartas com maior potencial de draw do jogo. Também ativa efeito sacrificando units, mas nesse caso elas podem atacar antes de ser sacrificadas. Como ele compra 2 cartas ativando este efeito, esse deck sempre fica com muito shield na mão, mesmo que não tenha muitas cartas em campo.

- The Dark Dictator:
É uma mistura de Alfred e Soul Saver Dragon. Não recebe boost de outras units, mas ataca com 20k se o campo estiver cheio. Além disso, quando entra pode paga soulblast 3 para dar 5k p/ + 2 units. Não tem muitos suportes dentro do clan, mas para quem não quer ficar sacrificando units, ele é uma opção para um deck beatdown.

Principais Suportes:


- Dark Mage, Badhabh Caar:

Mesmo sendo fraco para 1 G3, ele faz um efeito +1, o que é necessário para equibrar com os efeito de sacrifício.

- Darkness Maiden, Macha:
Também possui um efeito +1. Pagando 1 CB, se torna uma coluna de 16k sozinha. Podendo ser sacrificada sepois de atacar ou ser usado como intercept epois de buscar um boost importante.

- Skull Witch, Nemain:
Um dos grandes draw powers do deck e também com um efeito +1. Mesmo que ela tenha apenas 3k de power, pode ser usada como sacrifício sem peso na conciência.

- Gururubau:
Umas cartas carats que faz o deck ser muito agressivo desde os primeiros turnos. mesmo sem boost consegue atacar a maioria dos G2 do jogo.

- Apocalypse Bat:
O boost de 10k para os blasters, fazendo com que até um claster javelin some 16k, e os G3 ultrassem o limite de 20k.

Shadow Paladins não é dos clans mais fáceis de jogar, os efeito que sacrificam units devem ser usados na hora certa para garantir um bom resultado. No momento o clan não possui muitas variates, mas com a confirmação de um trial deck do clan provavelmente virão mais suportes em booster também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário