sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sorte? Habilidade? Ou nenhum dos dois? (2/2) - O Jogador Morikawa


Todo mundo conhece exemplos de builds absurdas e ilógicas onde o criador do deck simplesmente não consegue ver as falhas. Nós não apenas conhecemos como eventualmente fazemos isso ^^".

Também existem aquelas situações onde todo mundo vê que determinado jogador não tomou as melhores decisões, perdeu por causa disso e não percebeu o erro. Em seguida começa a reclamar de zica, ou da sorte do oponente, ou dar algum tipo de desculpa pelo resultado. E todo mundo faz isso de vez em quando.

O que podemos fazer nessas situações? Só uma coisa. Ter paciência ^^". Todo mundo faz isso, e para quem vê de fora e pega o jogo pela metade pode não ter determinadas informações sobre o jogo que tornariam justificáveis as 'missplays' do jogador.

Vendo pelo outro lado. Durate uma partida, nós nos concentramos bastante em determinados pontos do jogos e fatalmente esquecemos outros. É importante saber que nem sempre conseguimos ver todas as jogadas ou tomar as melhores decições, mas é mais importante conseguir perceber esses erros (ganhando ou perdendo) para evitar cometê-los.

Cada jogador tem uma forma diferente de evoluir dentro do jogo, e não adianta muito tentar apressar essa evolução. Pular passos e tentar aprender as jogadas e fundamentos mais complicados sem conhecer o básico acaba sendo mais problemático do que demorar para crescer no jogo.

É assim que surgem aqueles jogadores que eventualmente ganham torneios locais com determinado deck e quando pegam outro deck jogam como se estivessam com o deck antigo. Decoram as regras e a jogadas, mas não entendem o princípios delas. E na medida que o jogo vai evoluindo, se perdem mais ainda por não conhecerem a mecânica do jogo e dos próprios decks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário