quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Murakumo

Muitos dizem que os Murakumo surgiram para substituir os nubatama, "por que mexer na mão no oponente é muito apelão". E eu concordo! Os ninjas do Dragon Empire tem caracteristicas de duplicar units até o final do turno, gerando ataques extras gastando poucas cartas, possibilitando que os G3 possam ficar na mão para defender como se fosse um shield trigger, ou até mais.

Vantagens: Como qualquer clan que busca cartas do deck, este é um que tem jogadas sólidas e acelera o deck aumentando as chances de vir trigger no check. Além de economizar cartas na mão que podem ser usadas como shield ou para substituir units mortas. Mesmo que a units voltem para o deck e isso possa criar uma desvantagem defensiva, os boss do deck suprem essa fraqueza transmormando suas cópias em shields.

Desvantagens: as jogadas desse clan permitem ataques extra mas não mantêm esse volume no campo, durante uma partida longa é possivel que o deck sofra com a falta de resursos.

Principais Boss:


- Covert Demonic Dragon, Mandala Lord:
O primeiro Persona Blast do clan, descartando uma cópia da mão diminui em 10k o pode de uma unit atacante. Faz com que os G3 na mão se tornem defesas melhores que qualquer não-trigger.

- Fantasy Petal Storm, Shirayuki:
Similar os Mandala Lord, mas com Limit Break. pagando seu Persona Blast diminui em 20k o poder de um unit atacante. É um efeito mais forte, mas um uma limitação a mais.

- Covert Demonic Dragon, Magatsu Storm:
O Limit Break e Ride Chain do clan, consegue garantir que o deck ataque 3 vezes por turno trazendo 2 cópias do deck e protege as cópias de ataques enviando-as para o fundo do deck no final do turno. Também não corre o risco de comprar uma cópia e perder o combo.

Principais Suportes:


- Stealth Dragon, Voidgelga:
G3 para RG que busca um cópia do deck, facilmente consegue encher o campo e gerar pressão sem gastar carta.

- Stealth Fiend, Midnight Crow:
Com o mesmo efeito do Voidelga, permite gerar pressão desde os primeiros turnos.

- Stealth Beast, Million Rat:
Com o mesmo efeito do Voidelga também é o boost que gera os atks adicionais sem gastar carta.

- Stealth Fiend, Oboro Cart:
Possui um efeito similar ao Voidgelga, mas duplica outra unit na mesa invés de duplicar ele mesmo, Permite que o combo seja mais versátil, buscando 'boost' ou 'beater'

- Stealth Dragon, Cursed Breath:
Suporte para o persona blast do Mandala Lord, ajudando a ter mais cópias dele na mão.

- Demon Summoning Ninja, Jiraiya:
Um Boost de 7k, mas caso esteja faltando units para atacar tem a versatilidade de se tornar um G3 de 11k.

Assim como os Neo Nectar, Os Murakumo surgiram num momento difícil de disputar popularidade com os outros lançamentos, no caso as Cross Rides. Com o desenvolvimento do jogo e novos suportes saindo para equilibrar esse clans, e principalmente com personagens no anime usando Murakumo, é muito provavel que esse clan finalmente tenha seu destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário