sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Dark Irregugulars

O clan de monstros de demônios da Dark Zone. Dark Irregulars, assim como Pale moon, é um dos clans com foco em soul charge. No caso dos Dark Irregulars, só existem duas coisas que eles sabem fazer, e fazer muito bem. soul charge e boost.

Vantagens: O clan tem uma imensa quantidade de suporte para encher a soul e somar muito poder em cada coluna. O fato de possuir muitas cartas semelhantes permite focar o deck 100% em um tipo de jogada, tornando-a extremamente sólida.

Desvantagens: o Fato do clan possuir basicamente uma jogada, o torna previsível e sem variações. Isso não significa que é facil de ser parado e sim o oponente sempre sabe o que deve ser parado.

Principais Boss:


- Demon World Marquis, Amon:
O primeiro boss do clan. Ganha muito poder naturalmente, apenas com o deck fazendo aquilo faz melhor. Seu efeito de retirar units é muito pouco utilizado, o melhor momento para fazer é quando precisa-se colocar uma unit por cima de outra e não quer disperdiçá-la.

- Stil Vampir:
O principal megablast do clan. Como o clan consegue fazer soulcharge facilmente e inclusive sem precisar pagar counterblast. ele é o tipo de carta que entra na mesa já fazendo efeito e para finalizar o jogo.

- Blade Wing Reijy:
Precisa de 15 cartas na soul para ativar seu efeito, o que não é algo impossivel para os dark irregulars. Também é uma carta que entra para finalizar jogo com seus +2 crits.

Prinpcipais Suportes:



- Demon Chariot of the Witching Hour, Hades Carriage of the Witching Hour & Demon Bike of the Witching Hour: Essas 3 cartas ganham boost ao ter outras cópias na soul, com 1 cópia conseguem alcançar colunas de 20k, e com mais cópias conseguem alcançar valores realmente altas para colunas de rearguards.



- Demon of Aspiration, Amon, Poet of Darkness, Amon, Devil Child: Esse boost ganha seus efeitos possuindo 6 cartas na soul, o que é extremamente simples para o clan. Alcançam os 20k em cada colunas facilmente mas não ultrapassam esse valor.



- Blue Dust, Dark Soul Conductor, Decadent Succubus, Flirtatious Succubus, Alluring Succubus, Courting Succubus, Yellow Bolt & Vermillion Gatekeeper: Mesmo fazendo soul charge com efeitos ou situações diferentes, no fundo têm a mesma função. Aumentar a soul sem nenhum custo.




- Emblem Master: Pelo custo de 1 counterblast, essa carta consegue gerar 3 souls extras com apenas 1 ataque, é o suporte necessário para o Reijy alcançar 15 cartas na soul.

- Free Traveller & Greedy Hand: Pelo seu efeito direcionado, essas cartas funcionam como suporte para os boosts das Witching Hour Series, enviando direto para a soul uma cópia do que jáh está em campo ou na mão e aumentando ainda mais o seu poder.




- Gwynn the Ripper: Com o mesmo efeito do Berserk Dragon, essa carta ajuda a controlar o campo o oponente e atrasar seus combos.

- Knowledge Drunkard: O principal suporte de draw do deck, ajudando também a fazer soul charge e a eliminar shields do oponente por possuir um efeito 'on hit'.

- Bloody Calf: Assim como Gwynn the Ripper, ajuda a eliminar boosts do oponente, tornando seu campo menos consistente.

Os Dark Irregulars possuem muitas cartas para fazer soul charge e somam colunas fortes com extrema facilidade, é um beatdown simples e rápido, mas sem surpresas para o oponente.

3 comentários:

  1. Muito bom o post.
    Eu tou fazendo uma build de blade wing reijy e to meio doido atrás do que por no deck.

    Será que teria como fazer um post sobre uma build de blade wing reijy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria um deck 100% focado em soul charge e aproveitando muito os boosts de 9k e 10k com os beaters fortes, vou montar essa build durante a semana, então consigo te explicar mais detalhadamente =]

      Excluir
  2. Brigadão cara, estarei esperando o/

    ResponderExcluir