sábado, 9 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Bermuda Triangle


O Segundo clan de Magallanica! O clan de sereias artístas, Bermuda Triangle! É o único clan do jogo onde todas as cartas são representadas por personagens femininas. Bermuda tem como principal característica o "bounce'n draw". O deck volta muitas cartas para a mão e saca muita carta. Obrigado ao Lord Hisu do Vanguard Brasil pela ajuda com esse clan! =D

Vantagens: Como qualquer deck que saca muita carta, os combos vêm mais facil e o jogador possui mais recursos para usar, tanto para formar colunas quanto para defendê-las. Com muitos efeitos 'on hit'. o Oponente se obriga a defender todos os ataques para não dar mais vantagem ao oponente, fazendo o deck controlar muito bem o campo.

Desvantagens: Todos os efeitos dependem de outra carta, o que significa que o deck depende muito da mão inicial, se os combos demoram para aparecer o deck demora para começar a tentar ganhar vantagem. No momento o deck tem dificuldades para somar colunas fortes, só existe 1 G3 que alcança 20~21k na RG e poucos boss ultrapassam 19k na VG.

Principais Boss:


- Bermuda Princess, Lena:
A Lena é a Key card que ativa todos os efeitos do clan, voltando todas as cartas para a mão, permite ativar todos os efeito de bounce'n draw ao mesmo tempo e em seguida reorganizar o campo. É o VG que mais facilmente alcança 21k.

- Top Idol, Pacifica:
O Megablast do clan, sua principal função não é megablast é o efeito de draw que é ativado todos os turnos, ajuda a acelerar o deck, buscar o combo e reutilizar triggers. Também consegue alcançar magic numbers.

- Top Idol, Riviere:
A Ride Chain do Clan. É o boss mais consistente e o único com a possibilidade de defender com 11k. Com Persona Blast 'on hit' coloca muita pressão no oponente e seu efeito depois de ativado tem muita chance de ser o 'final turn'.

- Velvet Voice, Raindear:
O G3 checker do clan, seu deck joga independente dos efeitos 'on hit'. Consegue fazer os combos independente do oponente defender tudo ou não, mas pelo mesmo motivo não aplica tanta pressão quanto as outras builds.

Principais Suportes:


- Rainbow Light, Carine:
Uma das 'Key Cards' dos loops de bounce'n draw. Por voltar para a mão e ficar protegida lá, é dificil para o oponente quebrar o loop sem gastar muitos recursos.

- Top Idol, Flores:
Um dos "gatilhos" para o loop, e o mais forte deles, facilitando o hit e ajudando nos efeitos do clan.

- Girls' Rock, Rio:
A versão G2 da Carine, ao usar 4 Rio, o jogador se permite usar menos Carine, o que diminuem as chances de dar ride de um G3 que não faz anda como vanguard.

- Pearl Sisters, Perla:
A versão G2 da Flores, sua principal diferença é o suporte que consegue junto com a Perle, garantindo mais efeito de draw e mais pressão no oponente.

- Pearl Sisters, Perle:
Muitos deck tem um boost de 10k como suporte para algum G2 específico, este tem um boost que ativa efeitos de draw. Mesmo que só ative efeito quando entra, os combo de bounce também podem ser usado nela para ativar o efeito várias vezes.

- Turquoise Blue, Tyrrhenia:
A versão Boost do gatilho de bounce'n draw. Mesmo não sendo um boost forte, ela é mais uma carta que obriga o oponente a defender a todo custo, garantindo que o oponente se force a defender todo os ataques.

Bermuda Triangle é um clan que não recebe suporte a muito tempo e está prestes a receber muito suporte no OCG. Obviamente não está atualizado para ser comparado aos decks atuais, ainda vai demorar um pouco para ter limit breaks, cross rides e break rides no TCG. Mas quando receber tem muitas chances de se tornar um clan competitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário