quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Dimension Police


O Segundo clan da Star Nation. Os aliens que vieram de outra dimensão para proteger o mundo! Os herois de tokusatsu e super sentai dos Dimension police têm a característica principal de dar boost ao boost para que ele ganhe novo efeitos.

Vantagens: O Vanguard de Dimension Police sempre é muito forte e com efeitos que geram muita vantagem. Graças ao Comander Laurel, é possivel atacar com o vanguard mais de 1 vez por turno conseguindo duplo twin drive várias vezes.

Desvantagens: O clan joga dependente do ataque do vanguard. Como a função das rearguards é dar boost para o vanguard, elas não costumam ser muito fortes.


Principais Boss:


- Enigman Storm:
A primeira ride chain do clan, consegue alcançar 25k e crit extra, forçando normalmente pelo menos 3 cartas ou 1 sentinel da mão do oponente. Com um Laurel em campo, se o ataque passar pode-se considerar uma vitória garantida.

- Enigman Rain:
Seu combo principal se torna completo com o lançamento da BT05. Levantando uma Miracle Beaty ao ativer seu efeito, o deck consegue muitoas ataques extras. Com 2 beautys na mesa e 1 laurel existe a possibilidade de conseguir uma infinidade de ataques e de twin drives no mesmo turno, levantando 1 coluna pelo efeito do rain e a outra coluna checando 1 stand. Não é facil, mas para começar o loop é necessário checar 1 stand nos 2 primeiros twind drives, o que não é tão dificil. O simples fato de existir essa possibilidade no jogo já é assustador.

- Super Dimensinal Robo, Daiyusha:
Possui um efeito similar ao Enigman Storm, mas sem depender da ride chain. É levemente mais fraco, mas alcança o efeito levemente mais facil.

- Ultimate Dimensional Robo, Great Daiyusha:
A Cross ride do clan! Com os suportes para dimension robo não depende de efeitos ativados todo turno para conseguir o crit extra, além do fato de conseguir atacar sozinho com 15k e defender com 13k.

- Galatic Beast Zeal:
A segunda ride chain do clan, os vilões no meio dos herois. Possuem uma mecânica inversa ao resto dos Dimnsion Police, invês de ganhar poder dos aliados, diminui o poder do oponente.

Principais Suportes:


- Miracle Beauty:
O principal suporte para o Enigman Rain, possibilitando múltiplos ataques com 'fullpower'.

- Cosmo Beak:
O principal efeito de Boost para o Enigman Storm e o Daiyusha. É um dos poucos efeitos de CB do clan. pagando 2 CBs o vanguard ganha 4k, ativando seus efeitos adicionais.

- Masked Police, Grander:
Comba facilmente com o Enigman Rain, atacando primeiro para dar boost ao Rain e o rain ao 'Hitar' o levanta para ataques extras.

- Comammander Laurel:
A principal key card do clan, todos os decks de Dimension Police podem (e devem) usar essa carta. mesmo possuindo um custo muito alto, seu efeito possibilita levantar o vanguard muitas vezes na mesma partida e forçar muita defesa do oponente se ele tentar impedir. O duplo twin drive é a jogada que dá a maior vantagem no jogo (não é a toa que o THE END é considerado a melhor unit do jogo).

- Cosmo Roar:
Assim como o Grander, ele dá ao Rain a possibilidade de ativar efeito todos os turnos, sem atacar ou pagar CB. E caso o ataque do Rain acerte, o Cosmo Roar pode ser levantado para dar boost ao ataque seguinte.

Dimension Police tem uma estrutura com pontos muito fortes ao se falar do vanguard, e pouco suporte ao se falar da força das colunas laterais, para usar os combos principais essas colunas acabar se tornando mais fracas. Não é um clan dificil de se jogarm mas, não é um clan pegar e já sair jogando. É necessário conhecer previamente muitos bem as combinações que o deck possui para tirar bom proveito do clan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário