sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Megacolony


Megacolony é, na minha opinião, o pior clan do jogo ^^". Mas Assim como com os clans que eu gosto, vou tentar ser imparcial com este também. É o primeiro clan do 'Zoo' apresentado ao jogo e possui uma mecânica que impede unidades de levantar.

Vantagens: Ao impedir que units levantem, o oponente ataca sem boosts ou não ataca, sendo possivel economizar defesa ou fazer o oponente gastar mais cartas da mão substituindo as units viradas.

Desvantagens: Os custos para esses efeitos de 'stun' são tão altos quanto os efeito de retirar units do Kagero, Narukami e similares. Quando você retira a unit, o oponente substitui (quando pode) sem pensar duas vezes, mas quando você trava ela, o oponente tem a possibilidade de tomar a melhor decisão para ele "bater forte e perder 1 carta, ou bater mais fraco e economizar recursos?".

Principais Boss:


- Death Warden Ant Lion:
O megablast do clan, e na minha opinião, o melhor megacolony. mesmo que só faça efeito 1 vez no jogo é 1 turno que o oponente faz pouquíssimas jogadas.

- Evil Armor General, Giraffa:
A ride chain do clan, foge da mecânica básica do clan. Tem um efeito 'on hit' de retirar 2 units, com custo de sacrificar 2 units, usado no momento certo pode gerar uma boa vantagem.

- Maching Stag Beetle:
O primeiro Sub-type do clan. foge completamente da mecânica básica, mas tem uma efeito +2 de superior call da soul, podendo chamar os G2 e G1 que foram usados para Ride e forma uma coluna de 16k+ de graça.

- Martial Arts Mutant, Master Beetle:
O limit break do clan! pagando 3CBs consegue travar 2 units do opoennte por 1 turno, possibilitando ataques fracos em 2 coluna ou travando 1 coluna inteira.


Principais Suportes:


- Elite Mutant, Giraffa:
o melhor G2 do clan. Além de ser buscável por fazer parte de ride chain, consegue travar o oponente sem nenhum custo logo no começo do jogo.

- Stealth Milipede:
O boost de 10k, tem um efeito dependente do oponente, mas no mínimo obriga o oponente a segurar uma unit levantada para atacar que ative seus efeito.

- Megacolony Battler B:
efeito 'on hit' com custo não muito alto, que ajuda a travar o oponente e forçar a defender continuamente, gastante muito shield.

No vanguard, não existe nenhum deck ou clan que não possa ganhar de qualquer outro clan. Por isso mesmo que eu não goste do clan, ele tem o seu potencial. Acredito que não precisasse de muito para que as jogadas desse clan fiquem mais consistentes, o impasse dos criadores do jogo deve ser algo parecido com o que todo mundo fala sobre nubatama. "Se o clan possuisse um deck inteiro dentro dessa mecânica e com poucas limitações, ele seria muito forte e desequilibraria o jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário