domingo, 24 de fevereiro de 2013

Defesa (1/2) - Defendendo de uma forma inteligente

Em todo momento do jogo, é muito comum acontecer duas situações. Atacar com a coluna mais fraca primeiro para que ela continue tendo força mesmo que o oponente tira um trigger e deixar o primeiro ataque passar para que caso venha 1 trigger os próximos ataques sejam mais fáceis de defender.

Esses 2 pensamento são corretos, mas em muitos casos são contratórios. No caso do jogador atacanta não tem nada de errado, o melhor que ele faz é aproveitar enquanto os ataques ainda colocam alguma pressão. Mas no caso do defensor, deixar de defender uma ataque facil para que sabe tornar o ataque dificil tão facil quando o enterior não é vantagem nenhuma.

Digamos que um jogador esteja atacando com 3 colunas de 16/21/21 e ataca primeiro com 16k. Não vale a pena torcer para um trigger para tornar o ataque de 21k tão facil quando quanto o ataque de 16k. É melhor defender o primeiro ataque sem depender de sorte e depois você pode levar o proximo ataque medo porque um dos ataque já não é mais ameaça.

Outra situação muito comum é levar todos os ataques no começo do jogo e defender tudo no final. Esse tipo de forma de jogar tem seu ponto positivos e negativos. Enquanto você estiver com mais danos que o oponente os heal triggers do seu oponente não aplicam efeito, enquanto os seus sim. Outro lado positivo é alcançar o limit break mais cedo e conseguir uma vantagem a partir disso. O problema é que levar dano significa estar mais próximo de perder o jogo e levar danos faceis de ser defendidos torna obrigatório defender ataques mais dificeis no late game.

As jogadas sempre são situacionais, nem sempre defender todos os ataques pequenos é vantajoso. Afinal os melhor efeitos do jogo depender de counter blast e limit break. Mas num geral é recomendável defender os ataques mais faceis para poder levar os mais fortes. As vzs um limit break ou counter blast usado antes pode gerar uma vantagem maior do que defender um dano, ou defender um ataque 'on hit' mesmo que seja muito forte pode garantir a vitória. Por isso é muito importante saber o potencial do próprio deck e do deck do oponente, e desde o começo da partida ter um objetivo traçado para o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário