quinta-feira, 25 de julho de 2013

Decks, Cartas & Clans - Link Joker

O terceiro clan da Star Gate finalmente apareceu! O vilão da 3a temporada é um clan e não um personagem! E este clan é o Link Joker! Com um mecânica completamente nova chamada "Lock".

Vantagens:
A nova mecânica de lock é algo que surgiu para competir com os decks mais fortes do formato e faz por merecer. Possui pontos positivos e negativos comparado aos efeitos de retirar units, que também são muitos bons. Alguns dos decks mais competitivos do jogo abusam desses efeitos. O deck também ganha muito boost com os efeitos de lock e já ficou mais do que claro que as builds beatdown ainda estão entre as mais sólidas.

Desvantagens:
É um clan que já nasceu com um sub-clan, o que limita muito seus combos e por ser um clan novo introduzido num cenário já consolidado, não possui muitos suportes básicos importantes, nem muitos opções. Mesmo depois que o clan se consolide e receba mais recursos, aparentemente será um clan com custos muito altos, o que limitará muito o uso de seus efeitos.

Principais Bosses:


- Innocent Blade, Heartless:
Não parece ser grande coisa, efeito 'on hit' com custo relativamente alto e boost para conseguir alcançar 21k, nada muito diferente de muitas outras cartas para muitos outros clans. Mas com um diferença muito importante, não possui limitação de clan para ativar seus efeitos. Mesmo que o jogo não incentive o uso de clans hibridos e os efeitos de lock seja exclusiva dos Link Jokers, essa carta pode ser incluida em qualquer baralho, ando aos jogadores criativos um prato jeito para suas experiências.

- Knight of Entropy:
O LB4 clássico, ganha 5k ao atacar o vanguard e ao entrar em campo dá locka em uma unit. Quase todos os clans possuem um boss assim.

- Schwaschild Dragon:
A ride chain do clan, e também o persona blast. Possui um custo altíssimo e efeitos no mesmo nível. 3 locks, +10k, +crit. O problema é que metade do efeito é para final turn e metade do efeito é para controle. Nesse caso, ele se torna "Full control". Os locks geram uma vantagem numérica no turno seguinte enquanto o boost e crítico força todo o shield do oponente. Eliminando campo e mão com um único efeito.

- Star-Vader, Dark Band Dragon:
Outra carta simples, soma magic number com facilidade e possui um efeito que pode ser utilizado várias vezes, dando suporte às units que ganham boost a partir do lock.

- Star-Vader, Nebula Dragon:
O principal boss do clan até o momento. Não gera boost para si mesmo mas gera +3k para a front row para cada lock. Aumentando o poder das colunas laterais com muita facilidade. Também possui um efeito para dar lock nos boosts do oponente, sendo possível gerar os combos sem depender de nenhuma outra carta.

Principais Suportes:


- Star-Vader Infinite Zero Dragon:
A Break Ride do clan, uma das poucas cartas que conseguem dar lock na front row. o que inutiliza uma coluna inteira durante 1 turno.

- One who Shoots Gravitional Singularities & Star-Vader, Mobius Breath Dragon:
Os suportes que conseguem dar lock sem custos. A primeira funciona como RG mas tem 8k de força, o segundo é star-vader e tem 9k, mas só ativa seu efeito com vanguard.

- Furious Claw Star-Vader, Niobium & Demonic Claw Star-Vader, Lanthanum:
O boost e o beater que ganham força a cada lock. Com os efeitos atuais dos bosses e suportes conseguem ganahr força por 3 turnos seguidos sem grandes dificuldades.

- Star-Vader, Dust Tail Unicorn:
O principal starter no momento. Pode lockar qualquer unit desde que já exista uma unit lockada.

Link Joker ainda promete crescer muito e receber muito suporte, mas por enquanto é isso que temos.

5 comentários:

  1. Ainda prefiro Dimension Police,alias eles deviam compartilhar o lock entre os outros star gates

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por essa logica tinhamos os tachikaze a remover units como se foce nada granblue a atacar imensas vezes num turno e dark irregulars a poder invocar monstros da soul

      Excluir
    2. é... cada clan tem a sua especialidade... se todos fosse iguais era a mesma coisa que não existisse clan ^^"

      Excluir
  2. cara tu podia fazer uma card war entre o nebula e o chaos break?

    ResponderExcluir