quarta-feira, 17 de julho de 2013

Unit Wars: Maelstrom Vs Glory Maelstrom

Os dois principais Bosses de Aqua Force no TCG são o Maelstrom e sua Cross Ride. Apesar das cross rides serem vistas como uma evolução de suas cartas orginais, aqui vemos um caso onde seus efeitos e suas mecânicas são praticamente opostos.

Semelhanças:
Bom, a principal semelhança mesmo é o nome. Além disso, pode-se dizer que ambbos possuem mecânicas que dificultam ao oponente defender todos os ataques.



Diferenças:
Se as semelhanças são poucas, consequentemente as diferenças são muitas. O Glory possui um ultimate break e tem mais sinergia com críticos por possuir um efeito que limita os shields do oponente, enquanto o Maelstrom possui um limit break convencional e comba mais com stands por possuir um efeito 'on hit' e estar inserido num clan cheio de efeitos dependentes de ataques mútiplos.



Vantagens do Maelstrom:
- Múltiplos efeitos
- Controle de Jogo
- Acelera o deck e elimina carta do oponente
- Funciona a partir do mid game
- Menos limitação com o LB4



Vantagens do Glory Maelstrom:
- Grandes chances de finalizar o jogo
- No late game gera uma vantagem muito grande eliminando os shields do oponente
- Ativa seu efeito independente do oponente defender ou não
- Independente de rearguards de suporte
- Independente de possuir o campo cheio

Este foi mais um Units Wars! Dúvidas, críticas, sugestões? Deixe seu comentário.

11 comentários:

  1. Haru nii: adoro quando você posts falando do AF é o deck eu uso comecei agora a jogar, mas acompanho o anime e as novidades do jogo desde o começo seu blog é ótimo para o pessoal que ta começando agora por explicar as coisas muito bem explicado, e também é bom para os jogadores mais antigos por ajudar na evolução de decks e estratégias, adoro as postagem sobre game theory e deck profile, enfim parabéns pelo blog muito sucesso e STAND UP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valew! ^^
      vou continuar me esforçando e tentar melhorar sempre!
      vou tentar falar mais sobre game theory xD

      Excluir
  2. como um jogador de dragon empier eu perfiro o glory maelstrom siplesmente por que se liga mais ao meu estilo de jogo

    ResponderExcluir
  3. Lcs, eu não acho que a diferença entre Glory e Mael seja tão grande assim. Claro que você está certo quando diz que um precisa de Stand e o outro Critical, porém, ao meu ver, eles funcionam mais como um complemento. Glory, durante o mid game, força o oponente a defender ataques simultâneos e ao ativar seu efeito, garante uma limpeza no campo e um aumento na sua mão. Assim, ele permite que o campo esteja em perfeitas condições para a entrada de Glory. Com 13k, ele garante uma maior segurança na hora de defender e, graças ao Mael, você vai ter um numero bom de cartas na mão e o campo do seu oponente não estará tão bem montado assim.

    Sobre os triggers, eu estou usando 4 de cada. Beneficia ambos os Vanguard. Nos G3, estou usando 4 Mael e apenas 2 Glory, afinal, Glory é uma carta para "acabar a festa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessante a sua visão de jogo, o seu reciocínio é bem consistente ^^

      não sou um jogador de aqua force, então não conheço o deck tão bem na prática... mas não consigo ver os 2 se complementando ^^"

      O Mael vai atacar com 26k depois do limit break, por isso me parece que ele puxar todas as sentinels para si, já que sem ela o oponente precisa de 3 cartas ou + para defender e consequentemente os triggers sobrariam para o late game ou para as RGS. Com a entrada do glory no late game ou não, acredito que o natural é que o oponente não possua mais sentinels para que o efeito do glory use todo seu potencial.

      Mas você tem total razão na sua estratégia, afinal, quando o oponente chega a 5 danos o efeito do mael também não se aplica mais ^^"

      Excluir
    2. Bem, venho testando bastante o deck Aqua Force para encontrar uma build consistente. Quando digo que Glory e Mael se completam, é justamente nesse sentido que você disse, durante o Mid Game, Maelstrom puxa toda a atenção do oponente, forçando o mesmo a gastar a mão. Normalmente (pelo menos aqui em Fortaleza) o oponente guardar as sentinel para último caso. Assim, Glory entra e garante que não haverá último caso.

      Atualmente, creio que meu maior problema com o deck seja o baixo Draw Power. Há momentos onde seu oponente leva suas RG ou, tira aquele critical que vc n esperava, e isso acaba dificultando mto a vida do deck.

      Futuramente, com a chegada de Revonn, Glory cairá, dando lugar a uma carta com efeito tão bom quanto e que ainda trabalha em sinergia com o deck.

      Excluir
    3. vc já usa 4 algos? eles podem transformar os seus stands triggers em draws(ou vantagem de mão). Tive esse mesmo problema no Nova Grappler uma época, tirei todos os Brutal Jacks e coloquei 4 Kiraras. No meu Asura/Azure todos os CBs são exclusivos para ela ^^

      Excluir
    4. Eu voltei a usar Algos agora justamente por isso. O problema dele, é que ele precisa acertar o Vanguard para ativar o efeito. E, provavelmente, o ataque do Algos será somente o 5º, com 14k. E depois de 5 atks, eu tenho quase certeza deq o oponente já tirou algum trigger no Vanguard né?

      Essa é o único ponto negativo que vi nele ;~

      Excluir
    5. quanto mais ataques vc der maiores as chances do oponente checar trigger, isso é fato, mas se vc atacar as RGs o máximo possível vc só teria o atk do Basil (e similares) e do Maelstrom para o oponente conseguir boost. Como o Mael também compra carta, a única chance consistente do oponente tirar um trigger é no primeiro atk.

      Esse primeiro atk é de 10k~11k, o mais fácil de todos para defender. Mesmo que vc não consiga ativar todos os efeitos, a pressão que vc coloca no oponente deixa ele encurralado:

      -Um atk fraquíssimo que é a melhor oportunidade de checar trigger, mas se levar terá que disperdiçar mais shield nos ataques fortes.
      -2 atques minando o campo do oponente onde ele vai perder carta de qualquer jeito, ou no campo ou na mão.
      -O ataque do boss que alcança 26k e gera uma vantagem gigante se acertar
      -Caso venha um stand o oponente provavelmente não terá recursos para defender o 5o atk, e se tiver, vc provavelmente eliminou todo o campo e mão do oponente.

      por isso gosto de full stands ou full crits ^^
      misturar combos faz com que as cartas certas venham nas horas erradas...

      Excluir
    6. Entendi seu ponto. Como eu disse, estou testando o Algos de volta no deck. Provavelmente eu deva tirar ou o Coral Assault ou o Self Damager. Estou agora testando o deck usando Benedict e estou vendo os resultados. A vantagem dele é...

      eu posso ter uma unit pra receber os efeitos dos triggers que eu tirar :)

      Excluir
    7. é verdade! ^^

      o importante sempre é testar e encontrar a build que mais se encaixa no seu próprio estilo de jogo ^^

      Excluir