sexta-feira, 19 de julho de 2013

Top 5: Boosts específicos

Os Boosts específicos são os boosts mais fortes e consistentes do jogo, mas possuem alguma limitação como só atiavr seu efeito boostando um unit específica ou boostando o vanguard. Existem units de 7k que também conseguem dar 10k de boost dentro de situações específicas, mas todas elas são mais situacionais. Os critérios para definir os 5 melhores foram, facilidade de ativar seus efeitos e sinergia dentro de suas builds.

5o: Dancing Wolf

O "falso" boost de 10k dos Nova Grapplers, ele recebe 3k quando é levantado e se for laventado durante o ataque dá esses 3k de boost adicional para o seu beater. Não é fácil ter muito controle sobre este efeito, seu efeito pode ser ativado durante o trigger check, tranformando um stand trigger num boost de 2 triggers na maioria das sutuações. Essa falta de controle acaba gerando dúvida ao adversário, criando situações em que  defender para 2 triggers passarem não é seguro. Por isso, mesmo não ativando seu efeito, ele cria a pressão de um boost de 10k.

4o: Evil Shade

O boost de 10k do Grablue não possui condições de ativação, possui um custo. Este custo de mandar as 2 cartas do topo do deck para a drop tem total sunergia com o clan, que possui uma mecânica de reviver units. Quando mais cartas estiverem na drop zone, mais opções existem para os principais efeitos do clan sejam ativado. A única questão que deve ser lembrada é que este tipo de efeito podem trazer prejuizo em partidas longas, podendo até mesmo fazer o jogador perder por deck off.

3o: Devil Child

A condição de 6 cartas na soul, num deck focado em soul charge é praticamente nula. Os Dark Irregular possuem todo tudo de suporte para aumentar a soul e muitos outros Bosses e keycards jogam sem dificuldades possuindo condições de tamanho da soul muito maiores. A Devil Child é o tipo de carta que alguns players até esquecem que possui limitação de tão comum que vê-la naturalmente com seu efeito ativado.

2o: Photon Bomber Wyvern

Assim como a Devil Child, o boost de 10k dos Narukami possui uma limitação praticamente automatica. O motivo para o Wyvern esta acima da Devil Child é porque a sua limitação afeta diretamente a dinâmica do jogo. Se um jogador de Dark Irregular não vier com absolutamente nenhuma carta de soul charge, a devil child ficará sem efeito, que é extremamente raro. Já o Photon Bomber Wyvern ganha seu efeito quando o oponente possui 3 danos ou mais. Para o oponente impedir que isso aconteça ele só pode levar 2 danos durante o jogo todo, o que limita os efeitos de counterblast. Nenhum jogador aposta nesse tipo de estratégia contra Narukami porque é praticamente impossível, é necessário possuir uma superioridade muito grande para apostar nesse tipo de jogada e esse tipo de superioriade não existe no jogo.

1o: Charjgal

O boost de 11k específico para o Garmore, possui o custo de 1 soul blast. num deck que não usa a soul para nenhum outro efeito é um ótimo custo. Ele não é o único boost de 11k do jogo, mas o que torna ele superior a todo o resto é o próprio Garmore, que pode buscá-lo assimq ue entre em campo, fazendo a coluna do vanguard de tornar 26k depois do limit break. Mesmo sendo limitado pela soul, este é um efeito que não tem muita necessidade de ser ativado no começo do jogo, enquanto o oponente quer levar dano para ativar seus efeitos e não possui muitos recursos para defender. Já no final do jogo, se o oponente não possuir uma sentinel, ele precisa de 3 cartas ou mais para defender com segurança. Num deck rápido, cheio de recursos variados, e forrado de críticos, nada melhor do que uma coluna do VG muito forte para finalizar o jogo.

8 comentários:

  1. eu nao dicordo , gostei das colocaçoes... eu so acredito... que a milk do oracle think tank.. deveria estar incluida... pq ela ganha o boost com muiita facilidade no deck, possuindo 4 cartas ou mais...

    sei la e minha opiniao.. o que vc acham???/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! esqueci dela! com certeza é melhor que o dancing wolf

      Excluir
  2. eu acho o dancing wolf junto com o Blaukluger.. fodastico... por fica facil ele levantar... mas a milk ativa seu efeito , muiiito mais facilmente... ^^

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o wolf nem é um boost de 10k de verdade ^^"

      Excluir
  3. Então né! O boost de celestial que boosta 12K é foda e nem ta ai :(

    ResponderExcluir
  4. Do clan celestial do angel...


    eu tbm nao lembro de nenhum boost.. que chega a 12 k ^^'

    so conheço o rifle, que quando o dano e igual ou maior que meu oponente chega a 10 k, mas do sub clan celestial eu nao lembro

    e olha que eu uso o angel heinn.. apesar que o sub-clan celestial so na BT 13 mesmo kkk ^_^

    let´s image
    let´s vanguard

    ResponderExcluir