segunda-feira, 29 de julho de 2013

Top 5: Persona Blasters

O persona blast é um efeito bastante limitado por possuir um custo muito específico, descarta uma cópia do boss da mão. Algumas questões são fato sobre esse tipo de custo. Nem sempre é possível ativar o efeito e é muito raro ativar múltiplas vezes, não importando a quantidade de counterblasts. Os critérios para escolher os melhores foram vantagem gerada ao ativar o efeito, suportes existentes para facilitar o custo e consistência ao não ativar o efeito:

5o Beast Deity, Azure Dragon

Não possui um efeito tão destrutivo quanto outros persona blasts, mas também não possui custos adicionais e sua "pseudo ride chain" tem muitas chances de conseguir um cópia do boss de graça. Com um custo baixo e suportes adequados, inserido num clan agressivo e com muitos efeitos 'on hit'. A principal função deste boss não é apenas ativar o persona blast é controlar os shields do oponente e ativar seu persona para ganhar o jogo.

4o: Cosmo Healer, Ergodiel

Angel Feather possui uma grande quantidade de efeitos que trocam cartas no danos, estes efeitos fazer o deck funcionar como um tool box limitado, conseguindo a versatilidade de jogar como se possuísse o dobro de opções na mão. Sua Ride chain também dá a oportunidade de buscar o boss no deck, se ele estiver entre as 7 primeiras cartas. Graças a tudo isso, o persona blast do Ergodiel é um dos mais fáceis de ativar e também sendo uma das únicas cartas do jogo com efeito de heal, é um boss único.

3o: Fantasy Petal Storm, Shirayuki

É um dos efeitos de boss mais defensivos do jogo. Graça a ela o Murakumo joga como se possuísse 7 sentinels e não sente pressão ao estar cheio de G3 nas mãos. não possui suportes adicionais para adicionar suas cópias mas como sua principal função é jogar contra a zica e dar utilidade para "cartas mortas" essa necessidade não existe.

2o: Thundering Ripple, Genovious

Se os maiores efeitos e custos do jogo são os megablasts, qualquer boss que tenha um efeito comparável a isso possui uma habilidade muito impressionante. E o Genovious não é diferente, mantendo a metática de múltiplos ataques do Aqua Force, mas perdendo a dependência de atacar com todas as units na ordem certa e possuir key cards para permitir que os combos sejam ativados, ele ganhou o lugar de melhor boss do clan.

1o: Dragonic Overlord The End

Até hoje, o The End continua sendo um dos bosses mais poderosos do jogo. Mesmo sem grandes suprotes para facilitar o personablast, ele ainda é uma cross ride, defendendo com 13k. Graças ao seu efeito 'on hit', dificilmente o oponente deixa seu ataque passar, forçando muito shield e aumentando as chances de ativar outros efeitos do deck.

Concordam com esse top5? Não concordam? Acham que esqueci de alguma unit? Sugestões para outros posts? Comentem!

4 comentários:

  1. num concordo não, o phantom blaster overlord deveria estar entre 4 ou 5 lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que eu nunca vi usarem o persona blaster dele ^^"
      vejo o PBO como uma vanguard de 13k num clan extremamente consistente...
      não que ele seja ruim, muito pelo contrário, ele é melhor que muitos nessa lista, mas acho que essa vantagem é devido à cross ride e ao suporte geral do clan.
      mas ele não possui nenhum suporte para o persona e nem efeitos "on hit" no clan para forçar as sentinels antes de ativar o efeito. Diferente de quase todas as cartas da lista que possuem esse tipo de suporte.

      Obrigado pelo comentário, com certeza ajudou a enriquecer o post ^^

      Excluir
    2. eu acho que o persona blast dos link joker Schwarzschild Dragon poderia entrar nesta lista

      Excluir
    3. tem razão ^^"
      esqueci dele, acho que ficaria em 2o ou 3o ainda...

      Pelo que testei de link joker até agora lock sem boost não ganha jogo. O Nebula distribui muito boost para as RGs e é o VG mais viável no nomento, mas o Schwarzenegger Dragon ganha 10k + crit e tem um efeito que dá suporte ao seu persona blast, além da própria ride chain. O Totem feito no VG é bem grande e pode ser parado por uma sentinel. Ainda não sei dizer até que ponto ele é viável competitivamente, mas com certeza seu efeito impressiona.

      Excluir