terça-feira, 30 de julho de 2013

Top 5: G3 Checkers

Os G3 checkers são aqueles vanguard que ativam seus efeitos quando checam um G3. Não existem muitos no jogo mas existem mais de 5. Os critérios para escolher os melhores foram vantagem gerada ao ativar o efeito, suportes existentes para combar como estes efeitos e como o deck joga quando o efeito não é ativado.

5o: Velvet Voice, Raindear

Ganha um ataque extra ao ativar o efeito e voltando as cartas certas permite que os combos de "bounce'n draw" de bermuda triangle seja ativado. Com o setup montado, este efeito não apenas gera um ataque adicional como ativa efeitos de draw e reorganiza o campo, permitindo corrigir colunas e conseguir novos efeitos, como os das Perla e Perle.

4o: Rumble Gun Dragon

Transforma os G3 do deck em "Retire Triggers", o que irá desconfigurar o campo do oponente e fazer com que ele gaste mais cartas repondo suas units. Por ser uma efeito imprevisível, mesmo que o jogador não possa escolher a melhor hora de aplicar o oponente também não tem como formar uma estratégia consistente contra ele.

3o: Dragon Monk, Goku

Exatamente igual ao Rumble Gun Dragon, mas com a diferença de estar inserido num clan que possui muito mais suporte para retirar units, como Kimnara e Heatnail Salamander. A Build do Goku não joga forçando o oponente a repor os boosts, ele tem um potencial tão grande para retirar unit que força o oponente a jogar sem boosts.

2o: Sword Magician, Sarah

Assim como a Raindear, gera ataques adicionais e reformula o campo. Mesmo não comprando cartas consegue ataques adicionais acima de 16k com a purple trapezist além de ganhar 3k atacando, conseguindo alcançar 21k. Também possui um suporte que maximiza o poder do combo, a Fire Juggler. Outras cartas que ajudam no combo e são as poucas que pagam CB no deck são a Midnight Bunny e similares.

1o: Asura Kaiser

É o único dessa lista e um dos poucos G3 checkers com 11k. Acredito que esse seja um dos principais motivos para que o Asira Kaiser tenha se mantido competitivo até surgir uma cross ride para Nova Grappler. Com um efeito simples e funcionais e suportes que maximizam seus combos, como Death Army Guy e Lady, a build desse boss joga como se tivesse 20 stand triggers. Não apenas os Death Armys, mas todo o clan é focado em ataques adicionais. Dancing Wolf, Golden Anglet e Yamatano Drake ganham boost ao levantar, além dos efeitos 'on hit' da Kirara que é uma das poucas cartas que paga CB. Apesar do jogador de Asura Kaiser não ter controle desses efeitos, o seu oponente também não consegue prever os stands adicionais, sendo provavelmente um dos deck mais difíceis de se jogar contra e de ter controle da partida.

Dessa vez acredito que não esqueci de nenhum. Não existem muitos G3 Checkers no jogo e muitos decks são bem inconsistentes ou não possuem nenhum tipo de suporte. Algum outro merecia ser citado? Qual? Alguma outra sugestão para o blog? Comentem!

9 comentários:

  1. Adorei o TOP 5, achei perfeito ^^

    "um dos principais motivos para que o Asira Kaiser tenha"
    saiu um "I" no lugar do "U" asira kaiser hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe, e olha que eu revisei esse texto xD
      as vzs n adianta, acaba passando ^^"

      Excluir
  2. eu tenho de prestar atençao aos tachikaze neste momento com o battle rex.
    ele tem um efeito pior que a Raindear mas e que e que eu como jogo com ambos os clans semrpe acheio o battle rex mais utilizavel que a Raindear pelo simples facto que existem muitos bosses melhores que ela nas bermudas e que o effeito dela pode ser usado varias vezes por turno por outras cartas desse cla ( atençao nao estou a dizer que e uma ma carta), enquanto o battlerex tem um effeito mais fraquinho (para quem nao sabe quando ele da check de 1 gr3 ele ganha 10000 ao sej cada gr 3 corresponde a 2 trrigers em late game pois e um limit break em troca retirars um RG) ele torna o jogo muito mais imprevisivel e faz com que o oponenete gaste imensas PG e muitos shiields de 10000 alem disso o "drawback" da carta serve para o combo de reutilizaçao ele tambem comba com muitos da subfamilia savage. portanto a Raindear talvez tenha um melhor efeito mas eu acho que o uso dela num deck do cla e meio desnessecario pois existem imensas cartas nesse cla que fazem esse trabalho por ela e alem disso poupao para um boss que de u maiorboost no teu jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza existe muitas Bermudas melhores que a Raindear, mas a partir da BT11, junto com o Battlerex, nós temos os Ancient Dragons que também são muito bons. Concordo que a pressão psicológica do battle rex é enorme no late game e o efeito surpresa também, vc pode conseguir passar mesmo que o oponente diga "3 triggers p/ passar!" ou até mesmo 4 se checar 2 G3.

      O que mais me incomoda no Battlerex é o efeito obrigatório de retirar units. Durante o early/mid game, mesmo que o oponente não defenda, se o jogador checar um G3 ele será obrigado a retira uma RG para ganhar um boost desnecessário. Podemos amenisar isso usando aqueles suportes que revivem ou buscam unit quando são retirados, mas esses efeitos são limitados por counter blasts ou possuem algum outro tipo de custo que diminui o potencial dos combos.

      Claro que sempre podemos aumentar os combos inclusive em situações adversas, como usar esse eeito para ganhar um ataque adicional com o Citadel Dragon, Brachiocastle ou similares. Mas essas units também não são muito fortes e depender de uma efeito situacional como check de G3 para fazer o combo não é o mais indicado.

      No final, acho que podemos dizer que os lados bons do Battlerex são extremamente bons! Mas os lados ruins também são extremamente ruins ^^"

      Excluir
  3. eu acho que o g3 checker dos spike brothers (nao me lembro do nome) podia entrar aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema do seifried é que o combo dele é mais fraco que rain dear, sarah ou asura kaiser, e tem a mesma mecânica ^^"

      Excluir