quinta-feira, 4 de julho de 2013

Top 5: Ride Chains

Existem 4 tipos de ride chain, para facilitar as explicações dividiremos elas por 1a, 2a, 3a e 4a geração. A primeira geração surgiu na BT03 com Tsukuyomi e Galahad. Seus efeitos consistem em procurar entre as 5 cartas do topo do deck a sua evolução no começo da ride phase. A segunda geração foi lançada na BT04 com Blaster Dark, Blaukluger, Enigmans e Giraffa e consiste num G1 com efeito de buscar o G2 quando é VG e buscar o G3 quando é RG. A terceira geração surgiu na EB02 com as Riviera e durou toda a 2a temporada, possui um starter que busca o G2 ou G3 entrte as 7 cartas do topo quando o G1 correto dá ride e toda a ride chain possui algun efeito adiciona que é ativado quando os rides são feitas corretamente. A 4a geração surgiu com a 3a temporada, é muito parecida com a 3a geração, mas tanto o G0 quanto o G1 buscam pelas evoluções e não possuem efeitos adicionais com excessão do G2.

Os critérios para defnir as melhores foram efeitos do boss, vantagens que a ride chain gera ao funcionar,  capacidade de jogar quando a ride chain não funciona e consistência da ride chain em si:

5o: Vortimer (Gold Paladins)

O Spectral Duke Dragon possui um dos efeitos mais destrutivos do jogo e independente das ações do oponente, por não precisar acertar o primeiro ataque. A ride chain gera uma vantagem de 2 ou 3 cartas na mesa, causando uma boa pressão ao oponente, e mesmo que o deck não busque as cartas ideais, o jogador acabará usando-as como custo para o boss e recompondo o campo da melhor forma. A ride chain é extremamente dependende de começar com o G1 e mesmo assim não é garantia que o combo será feito. Sem as vantagens da ride chain o custo do Spectral Duke Dragon se torna extremamente alto, o deck se torna um beatdown básico e o limit break do SDD acaba só sendo usado se for o ataque que falta para com certeza ganhar o jogo, já que o drawback será devastador.

4o: Arboros Dragon (Neo Nectar)

O Sephirot consegue distribuir até 18k de boost no campo durante todo jogo depois do limit break, alcançando magic numbers extremamente altos em todas as colunas. A ride chain também produz um bônus de 2 ou 3 cartas, mas diferente do SDD, essa vantagem é diferecionada, dando ao jogador a opção de sempre buscar a melhor cópia de uma unit que ele já possua. Assim como a ride Chain do Vortimer, esta também é dependente do G1 para garantir os bônus, mas consegue jogar mesmo sem ele, num deck com o máximo de cópias de cada unit usada não é difícil formar colunas muito fortes mesmo sem o campo ideal gerado pelos efeitos da ride chain.

3o: Tsukuyomi (Oracle Tink Tank)

O efeito da Tsukuyomi G3 gera uma vantagem muito grande, além da vantagem numérica ai comprar cartas, também acelera o busca, conseguindo cartas que faltam para compor o campo e ganhar mais shield. É uma das únicas ride chains que não precisa começar com o G1 na mão, muito pelo contrário. O ideal para esta ride chain é que a carta esteja entre as 5 primeiras no deck, gerando a cada superior ride uma economia de 1 carta da mão. Mesmo assim os combos dessa ride chain dependem que cada evolução da Tsukuyomi venha na hora certa, se isso não acontecer, além do boss perder o efeito, também perde 2k de power.

2o: Blaukluger (Nova Grappler)

Entre todos os Vanguards com efeito de 'auto-stand' o Stern Blaukluger é o que dá mais garantias de ganhar o jogo quando levanta por levantar a coluna inteira. Nesse raciocínio, se o primeiro ataque passou os próximos também passarão. A ride chain também é depente do G1 e a vantagem de seus efeitos nunca será maior que uma carta, mas é a ride chain que mais dá garantias de que toda a escadinha funcionará perfeitamente. Mesmo que a escadinha falhe, o Stern Blaukluger ainda coloca a mesma pressão sobre o oponente e não recebe nenhuma limitação nos seus efeitos, com a única falha de defender com 10k invés de 11k, assim como todas as ride chains.

1o: Ripple (Aqua Force)

O Persona Blast do Genocious é comparável ao efeitos do Megablast do Mr. Invincible e da Nightmare Doll, Amy com a vantagem de não precisar acertar o ataque. Os efeitos da ride chain não geram grande vantagem, mas o G2 tem um efeito extremamente forte, levantar 1 RG e dar 3k de boost sem nenhum custo. A ride chain em si dá todo tipo de suporte para que o ride de suas evoluções aconteça, se parte da ride chain vier errado a própria ride chain dá oportunidades de corrigir isso e mesmo que tudo de errado os efeitos do boss continuam tão destrutivos quanto.

Este foi o Top5 sobre as ride chains! Concorda? Não Concorda? Comente! Sugestões e críticas são sempre bem-vindas! =]

2 comentários:

  1. ñ esperava o Ripple como 1°,mas concorda com seu top,apesar d ñ gostar de vortimer pra quem sabe jogar com ele é devastador,q bom q pude contribuir,espero q a outra sugestão de certo,tenho até outra,Top 5 Cross Rides,o desafio é achar e ter uma boa explicação,uma unit q pelo custo consistência equilíbrio e efeito(se achar outro motivo melhor)seja melhor q o The End,então Lucas,aceita esse desafio,acho q nesse vc perde,msm assim o top 5 cross ainda vai ser legal,já sabe qual é meu voto,né?
    By:Igor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... O Ripple é a carta mais nova entre todas essas, e que ele faz é o dobro do efeito do Azure Dragon sem precisar acertar. Acho difícel comparar os bosses antigos com os bosses que estão sendo lançados no japão agora ^^"

      Opa! aceito sim! Cross rides! Difícil achar um x-ride melhor que o The End hein, mas vamos tentar! ^^

      Obrigado por contribui com o Final Turn TCG!

      Excluir