quarta-feira, 10 de julho de 2013

Torney Report: Team League 2013 Asia-Oceanian Continental Championship

Começaram os continentais e os resultados de popularidade dos clans na Asia-Oceania são estes:


Podemos ver que os Dragões e Paladins continuam na liderança. Coleção após coleção, os clans dos personagens principais do desenho continuam recebendo os melhores suportes e em maior quantidade. Apesar de tudo isso, continuo acreditando que todos os clans possuem chances iguais, mas a principal diferença é que os clans que se tornaram mais populares por serem mais faceis de montar (possuirem trial decks) acabam ganhando mais e geraram uma ideia natural que são os melhores. A prova disso é que a quantidade de decks campeões de cada clan é proporcional a essa popularidade. Se esses clans mais populares possuissem tanta diferença de força nunca veriamos Angels Feathers, Murakumos, Granblue e outros ganharem torneios, mas todos os clans ganham, na mesma proporção da sua popularidade.

A maior utilidade desses gráficos é saber o que anda sendo mais usado para sabermos o que usar e como jogar contra. Apesar do jogo acabar pecando no lado da diverção e variedade, no lado competitivo isso gera uma boa vantagem para aqueles que planejam suas estratégias antes dos torneios. Tendo uma boa ideia do que encontrarão pela frente, os jogadores podem se preparam melhor e alcançar melhores resultados. Como foi o caso do campeão nacional dos EUA com um Kagero full-stand e um campeão japonês com Spike Brothers que usava 3 Mecha Trainers.

Nesse caso, usarei esses gráficos para falar sobre "como jogar contra" cada tipo de deck ou clan. Começarei pelos mais populares.

6 comentários:

  1. cara vc podia fazer um top 5 das melhores artes do jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer, mas no caso das artes é questão e opinião e já vou dizendo que as minhas artes favoritas não envolvem nenhuma menininha moe xD

      Excluir
  2. Só por contar com a melhor unit do jogo o kagero já ganharia mt popularidade,mas oq é essa break ride?mt forte quando combinada com the end e acho q com goku e lawkepper(ñ sei se escrevi assim) tbm,concordo com vc sobre a questão do anime,como tinha falado em outro coment,mt gente poderia estar jogando se assistisse o anime,sim,como sempre ñ tem interesse nos Dimension Police,poucos vêem o potencial do clã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que não é nem que vejam pouco potencial em alguns clãs... infelizmente a maioria dos jogadores tem preguiça de pensar em estratégias e usar isso como um diferencial no jogo, muitos preferem "pular" essa etapa, decorar algumas jogadas básicas e fazer o "feijão com arroz" em todas as partidas.

      Ai vc ouve aquele comentários de vez em quando "eu só ataco o vanguard e sempre funcionou assim", "vcs ficam perdendo tempo falando de trigger e no final vão sempre usar 8 criticos", "nossa, vc atacou certinho com 3 colunas de 21k, que sorte neh?"

      P/ muita gente, é mais fácil só copiar o deck está ganhando mais... =/

      Excluir
    2. lembro de quando começou o ucf e o kra q tava narrando zuou o Mauricio por ele jogar de granblue,ñ sei qual a build q ele usa,nem se é original,mas só por jogar de maneira diferente e imprevisível pra maioria já tem mt vantagem sobre os jogadores "coxinha",tanto q quando ele jogou contra vc q está melhor preparado o duelo foi bem melhor,tanto q foi dai q comecei a assistir os ucf,só tinha assistido o primeiro até então

      Excluir
    3. é essa a ideia =D
      o Maurício gosta de jogar com aquilo que ninguém usa, pode n ser o melhor é o deck dele, normalmente el consegue resultados bons com isso e ninguem pode tirar os seus méritos, diferente de outros jogadores que mesmo quando ganha a maior parte dos méritos não são deles... na prática só estavam segurando as cartas pq as jogadas, a build e as estratégias são de outra pessoa ^^"

      Excluir