quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Tachikaze


A força militar dos dinossauros, dragões, cyborgues dos Tachikaze teve seu deck completo com o lançamento da BT03. Não se pode dizer que é um clan que obteve muito suporte nas primeiras temporadas, e provavelmente vai continuar longe do foco principal nessa nova saga. A principal característica desse clan é sacrificar unit para ganhar boost e atacar com mais poder, enquanto as units sacrificas ativan efeitos tornando as jogadas que seriam negativas em jogadas positivas.

Vantagens: Tachikaze tem uma mecânica bem fechada e ofensiva, ele basicamente vai fazer a mesma jogada durante toda a partida, e mesmo sacrificando unidades essas jogadas tarão mais benefícios. O clan facilmente consegue alcançar bons números e atacar com muita força, também consegue reorganizar o campo sem perder cartas.

Desvantagens: o combo é limitado pelos CBs e de suportes não permite muita variedade de jogadas. O clan também não tem nenhum tipo de jogada que permita jogo impôr mais pressão no late game para não sofrer com a pressão do oponente.

Principais Boss:


- Tyrant, Deathrex:
Ele é muito similar aos limit breaks clássicos, ganhando 5k ao atacar, mas não possui jogadas positivas ao entrar na mesa. O lado bom é que não possui nenhuma limitação para ganhar o boost.

- Military Dragon, Raptor Colonel:
A Ride chain do clan, segue o mesmo esquema de todas as ride chains da segunda temporada e final da primeira. Como efeito adicional, a ride chain garante uma coluna de 16k gratúita e com os efeitos do clan de recuperar as units sacrificadas, os custos se tornam pequenos.

- Destruction Dragon, Dark Rex:
Twin drive adicional e boost para uma unit! Mesmo sacrificando 3 units, este efeito não tem um custo alto graças às habilidade  do clan de recuperar as units sacrificadas.

Principais Suportes:


- Cannon Fire Dragon, Cannon Gear:
G2 de 11k. entra sacrificando 1 unit, o que ajuda no combo do deck, ainda recebe boost ao atacar. Um dos melhores 'beaters' do deck.

- Assault Dragon, Blightops:
pagando 1 CB no momento em que ele é retirado, o triceratops se torna não apenas uma carta na mão, como um shield de 10k.

- Winged Dragon, Skyptero:
o grande suporte para os efeitos de sacrificar units do clan, basicamente tornando os efeitos de sacrificio em 1CB.

- Dragon Egg:
O Starter do clan. Com o mesmo efeito do skyptero, ele garante que desde o começo do jogo, os sacrifício não são um custo tão alto, além de se tornar um shield de 10k.

- Ironclad Dragon, Shieldon:
Apesar de não ter efeito e ser grade 0, neste deck ele se torna uma carta de graça na mão pelo efeito do blightops, diminuindo o deck, aumentando as chances de trigger e aumento o shield total do deck.

Mesmo que Tachikaze não tenha uma quantidade grande de suporte ele é um clan que faz muito bem o que se propõe a fazer e consegue jogar de forma consistente. Pelo pouco suporte é um clan barato, valendo a pena pelo custo/benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário