terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Decks, Cartas & Clans: Kagero


Os rivais dos Royal Paladins desde o início, enquanto os cavaleiro azuis tem efeitos de tutoring para ganhar cartas, os dragões vermelhos tem efeito de retirar unidades do adversário como sua característica principal.

Vantagens: Retirar units sem disperdiçar ataques para isso enfraquece o campo do oponente e tira a consistencia das suas colunas, isso somado aos vanguards de 11k torna esse deck muito agreesivo e muito defensivo ao mesmo tempo.

Desvantagens: Custos altos de Counterblast. Mesmo com o Belicosity Dragon para ajudar a desvirar dano, os efeitos de counter blast precisam ser muito utilizados, no momento mais vantajoso, eles dificilmente são usados multiplas vezes. Dificuldade em ultrapassar a linha dos 20k.

Principais Bosses:



- Dragonic Overlord:
O primeiro grande boss do jogo, e primeiro vanguard com 'auto-stand'. Mesmo perdendo o twindrive, como vanguard ele tem a possibilidade de fazer 3 checks em 1 turno, Mas a sua principal função é como RG, pois tem o mesmo efeito e não afeta o drive check.

- Dragon Monk, Goku:
Um dos mais populares vanguards com efeito ao checar G3 junto com Asura Kaiser. Seu efeito transforma todos os G3 do deck em uma trigger de retirar units. Por ser um efeito sem custo e imprevisivel, é muito dificil jogar contra.

- Dragonic Lawkeeper:
O Limit Break de Kagero, se tornou muito popular por ter um custo baixo e gerar combos com grande força. Os fatos do oponente perder os intercpts e das colunas conseguirem alcançar os 21k com facilidade tornam o deck baseado nesse boss muito agressivo e rápido.

- Dragonic Overlord THE END:
A Cross-ride do Dragonic Overlord. Considerado por muitos a unit mais poderosa do jogo graças a não perder o twin drive quando levanta para atacar de novo. Seu persona blast dá uma ulitidade para os G3 que sobram na mão e seu efeito de boost com o overlord na soul o tornam muito defensivo e ofensivo ao mesmo tempo.


Principais suportes:


- Dragonic Executioner:
O único G3 de 12k do clan até o momento e uma das poucas formas de somar 20k no deck

- Dual Axe Archdragon:
A contra parte do Palamedes, o G3 de 13k, só funciona com segurança no deck do Lawkeeper.

- Berserk Dragon:
Um dos grandes suportes para retirar units, seu diferencial dentro do clan eh o fato de ser uma das poucas cartas consistentes que retiram G2.

- Belicosity Dragon:
A única unit que desvira dano, um suporte muito necessário para um deck cheio de cartas que pagam CB.

- Demonic Dragon Mage, Kimnara:
Um Boost destruidor de boosts, o seu diferencial é retirar uma unit sem depender de checks ou hits.

- Heatnail Salamander:
Outro boost destruidor de boosts, sua vantagem é poder boostar um unit e e depois destruir outra, gerando muita pressão ao oponente.

- Lizard Soldier, Conroe:
Um dos melhores efeitos de starter do jogo. Não é um efeito que ajuda nos rides mas é um efeito que permite usar menos de 4 de cada G1 'key card' sem perder consistência nos combos.

Kagero é outro clan que fico fora dos focos durante a segunda temporada. Depois da confirmação de novo Royal Paladins na BT10, existe uma esperança que também sejam lançados novos suportes para Kagero nas próximas coleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário