quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Spike Brothers



O primeiro clan da Dark Zone a receber suporte suficiente para fechar um deck, os jogadores de Blood Bowl! Spike Brothers! A mecânica desse clan consiste em superior calls durante a battle phase e efeito que abrem espaço no campo para que esses superior calls se tornem ataques adicionais. É um clan que está passando por uma grande mudanças graças aos novos suportes da BT10, que prometem deixar o deck mais sólido e dar mais controle aos combos.

Vantagens: O principal caraterpistica dos Spike Brothers é a velocidade e agressividade, é um clan que coloca o oponente sob pressão desde o primeiro turno e tenta finalizar o jogo o mais rápido possivel. Se o deck tomar o controle da partida no começo, é muito dificil para o adversário correr atrás do prejuízo.

Desvantagens: A característica do clan obriga o jogador a sempre ir para o 'tudo ou nada', sendo caracterizado como um deck 'desesperado' em muito casos. Por definir o jogo rápido, o jogador desse clan depende muito da mão inicial para alcançar seus resultados. Caso o early game não seja adequado, as chances de vitória caem drasticamente.

Principais Boss:


- Demonic Lord, Dudley Emperor:
O primeiro limit break do clan, seu efeito consegue garantir 5 ataques no mesmo turno. Mesmo contra um vanguard de 11k seu combo consegue forçar 70k de sheild do oponente.

- Grateful Catapult:
O novo boss lançado na BT10, seu efeito com personal blast gasta menos cartas da mão que o dudley emperor e garante a mesma ofensividade e pressão.

Principais Suportes:


- Juggernault Maximum:
O principal G3 de suporte até o lançamento da BT10 e o maior alvo dos efeitos dos boss por conseguir atacar sozinho com 16k.

- Bad-End Dragger:
O novo break ride do clan, sua habilidade de dar + 10k de boost para todos os atacantes transforma o combo de 70k de shield dos boss em um combo de 120k de shield para ser parado. Mas saindo um pouco da teoria, esse valor é tão alto que se torna "ou sentinel ou dano".

- Highspeed, Brakki:
Uma cópia do Juggernault Maximum, mas G2. Muito interessante dentro da build da EB03 pelo deck precisar de espaços livres para os combos dos boss, consegue alcançar grandes números mesmo com um boost mais fraco, ajudando a garantir a pressão mesmo sem um campo ideal.

- Fierce Leader, Zachary:
Por causa da necessidade de velocidade do clan e também pela necessidade de espaços livres para os efeitos dos boss, zachary cai como uma luva nos decks, acelerando o deck, aumentando os recursos e abrindo espaço para mais ataques.

- Blow Kiss, Olivia:
Assim como Zachary, Olivia se encaixa perfeitamente na mecânica do clan, mas agora como um suporte mais de controle, desestruturando o campo do oponente e ganhando tempo para conseguir os recurso que faltam para o combo final

- Dudley Dan:
Tem metade do efeito dos boss, mas com o mesmo custo, ajuda a estruturar o campo e garantir o ataque final mais rápido, mas limita o efeito dos boss para apenas 1 vez no jogo, no maximo 2 se curar 1 dano.

- Reckless Express:
Assim como Brakki e Juggernault, alcança 20 de força facilmente e abre espaço para o combo, além de ser um boost interessante as units mais fortes.

Com o lançamento da BT10, os Spike Brothers provavelmente deixarão de ser um clan desesperado e imprudente, mas continuará rápido e agressivo. Agora com mais controle, o break ride garantirá que no momento em que o boss entrar, será para ganhar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário