quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Decks, Cartas e Clans: "Ride Break!"

Ride Breaks são os novos efeitos de limit break que estão surgindo no começo da terceira saga. Eles consistem em um efeito de limit break 4 que é ativado quando uma nova ride é feita por cima da unit com essa habilidade, o novo vanguard ganha +10k de poder e 1 habilidade diferente para cada clan até o final do turno. Até o momento todos os ride breaks tem 11k e ganham 2k quando atacam, tornando-os quase que uma "cross-ride genérica".



Essas units seriam um novo suporte para os clans que entrariam antes dos boss. Isso atrasaria o "set-up" do combo em 1 turno, mas geraria combos muito mais poderosos, alé, do fato dessas units serem muito consistententes sozinhas, defendendo com 11k e atacando com 21~23 sem nenhuma dificuldade.

A minha primeira impressão não foi muito boa, por que essas unidades teriam que substituir outras, e os espaço para G3 nos decks já não são muito grandes (em média 8). Naturalmente os decks jogam com 2 G3 diferente, 4 de cada, normalmente 1 é o boss e outro é um suporte p/ RGs (na maioria dos casos um G3 de 12k). Obviamente as Ride Breaks subtituiriam os G3 de 12k fazendo o deck perder consistencia nas colunas laterais, o que não me deixou muito contente com elas.

Mas olhando mais detalhadamente o resto dos lançamentos, vi que estão confirmados novos G2 de 9k que ganham 3k de boost em condições muito faceis de ser alcançadas e sem custo. Com esses novos suportes as colunas de 20k continuariam no jogo mesmo sem os G3 que fazem essa função.

O novo problema é que ter a possibilidade de usar as Ride Breaks e manter as colunas de 20k causam um resultado não tão vantajoso, pois a maioria dos decks terão vanguards de 11k. Isso tornará as ride breaks muito necessária para manter a competitividade e as colunas de 20k perdem muita força. Alguns clans têm boost de 9k que formariam coluna de 21k facilmente. Mas muitos não têm esse tipo de suporte, que ganhará mais foco agora.

Como conclusão do que esses novos efeito divulgados causarão no meta, acho que os combos ficarão maiores e mais lentos. A fase das rides demorará 1 turno a mais. Os ataques fortes mão serão tão fortes. E os efeitos específicos de cada clan fará mais diferença que a força bruta genérica. Gosto do que a Bushiroad está fazendo com o jogo, se continuar desse jeito vai evoluir de uma forma vantajosa para os players e para os desenvolvedores também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário