segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Decks, Cartas & Clans: Oracle Think Tank

Fechando os 4 clans da primeira coleção do jogos. A empresa de freiras com nome de doce, Oracle Think Tank! Assim como Nova Grappler é um clan que nunca deixou de receber suporte, agora agora que foi revelado que a Misaki jogará com 'Genesis' na nova saga, o futuro deste clan ficou incerto. Com a segunda maior quantidade de cartas no jogo, possui algumas das builds mais fortes do jogo. Suas principais características são o poder de "prever o futuro", e o maior suporte de draw do jogo.

Vantagens: Aceleração misturada com os grandes boosts e efeitos de anular shields do oponente tornam o deck muito ofensivo. O suporte de draw aumenta a quantidade de shield na mão e diminue aumenta a consistência dos combos.

Desvantagens: A aceleração exagerada pode causar a derrota por 'deck off'. Para jogar com segurança sem perder para o próprio combo é necessário experiência e planejamento. O uso de muitos draw triggers faz com que fatalmente alguns deles venham na mão fora do check, diminuindo o total de shield.

Principais Boss:


- CEO Amaterasu:
A 'presidente da empresa', Líder do clan e o principal boss. Graças à sua habilidade de ver a carta do topo e escolher entre deixá-la no topo ou mandar para o fundo antes do check, as chances de trigger aumentam muito e as decisões vicam mais faceis de ser tomadas para o jogador de OTT. Seu mega blast também coloca o oponente sob uma imensa pressão.

- Goddess of the Full Moon, Tsukuyomi:
A ride chain do clan! Apesar de não ser uma ride chain muito estável, quando funciona se torna um vanguard de 11k com grandes efeitos de draw e soul charge. Por falta de um starter melhor, todas as builds (menos a Souless CoCo) acabam usando a ride chain.

- Scarlet Witch, CoCo:
O boss alternativo do OTT, enquanto todos os outros decks, jogam fazendo muita soul charge, esse joga sem soul. É a versão 'beatdown' do clan, mas mantêm as características de draw e velocidade.

- Battle Sister, Fromage:
O boss do clan que se encaixa nas builds de subtype, seu deck utiliza, de preferência, apenas as cartas das battle sisters. Assim como todos os boss desse clan, tem efeitos de boost e draw.

- Goddess of the Sun, Amaterasu:
A Cross-Ride da CEO Amaterasu! Invés de prever o futuro, ela o controla com seu efeito 'on hit' que permita adicionar qualquer carta para a mão.

Principais Suportes:


- Silent Tom:
Provavelmente o Grade 2 mais perigoso do jogo. Mesmo tendo apenas 8k, sua habilidade de não poder ser blockado por G0 o torna incrivelmente ofensivo.

- Battle Sister, Cocoa:
Com a mesma habilidade da Amaterasu de prever a carta do topo, ela é o suporte ideal para os decks com foco em aceleração.

- Dark Cat:
Uma carta com efeito de draw gratúito, o único problema é que também dá uma carta ao oponente.

- Emerald Witch, LaLa:
Como a maioria dos efeitos desse clan, essa carta também é um suprote de draw. No caso, para o deck da CoCo.

- Little Witch, LuLu:
A Starter do deck de CoCo. Sua principal função é ajudar a limpar a soul quando o G3 entra, além de comprar carta.

Graças à grande quantidade de suporte, Oracle Think Tank é um dos clans mais competitivos do jogo. Porém, agora que este clan sairá do foco no anime, só nos resta esperar para que não fique esquecido por toda uma temporada, assim como Royal Paladins e Kagero ficaram no último ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário