quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas, Estratégias & Combos: Triggers 1/4 - "Porque todo mundo odeia stand?"

Esse é o primeiro de 4 posts onde eu vou falar sobre os triggers. Vou tentar trazer uma visão um pouco diferente de cada trigger, espero que seja util para todos. O primeiro deles será o Stand!

Como jogador de Nova Grapplers, me obriguei a usar stands e descobri muitas vantagens com ele. Entendo que não é um trigger facil de usar em qualquer deck, na verdade pouquíssimos decks conseguem usá-lo com um potencial interessante.

Vantagens: Dá a possibilidades de ataques surpresa. Todo mundo calcula a quantidade de defesa que vai precisar para 3 ataques, um ataque extra acaba acabando com todo o planejamento do oponente. No começo do jogo isso pode forçar o oponente a gastar mais shield ou destruir rear guards. E no final do jogo pode ser a melhor resposta contra aquela defesa perfeita que ia travar o seu jogo.

Desvantagens: Se o oponente tirar 1 trigger o seu ataque já fica muito fraco, mesmo tendo a opção de atacar outras RGs para ganhar uma vantagem no jogo, no late game tudo que você quer é dar o sexto dano no vanguard. O fato de ter um stand trigger do seu deck te obriga a sempre atacar primeiro com uma rearguard. Caso o seu campo não esteja completo e o oponente defenda o ataque do vanguard, você não tem unit para dar o boost.

Concluindo, acho que o fato de stand forçar a jogar de uma forma diferente e depender de um campo mais completo pode ser um dos motivos para não serem muito comuns nos decks, mas o principal motivo é que crits simplesmente ganham jogo de forma muito mais direta.

2 comentários:

  1. Muitos dos meus decks preferidos são decks de stand, eu realmente gosto dos triggers azuis~~ É verdade que os triggers tem boas vantagens, mas em geral, decks de Stand me parecem mais técnicos...

    De um jeito ou de outro, é o trigger que eu acho mais divertido.

    ResponderExcluir
  2. Também gosto bastante dos decks de stand. dão mais opção de jogadas =]

    ResponderExcluir