quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas, Estratégias & Combos: Triggers 2/4 - "Draw! Ame-o ou Deixe-o"

Segundo post sobre os triggers, dessa vez o assunto é o draw trigger!

A primeira impressão que todo mundo tem com o draw trigger é "por é mais fraco que os outros?" e logo em seguida responde para si mesmo "se eu comprar um outro shield de 5k ele compensa". A partir desse moento começa a relação de amor e ódio entre os players e o draw trigger. Sempre vai ter aquele jogador que não gosta por que ele sempre vem na hora errada e nem para defender ajuda. Mas também sempre vai ter aquele que puxa o draw trigger no primeiro dano e puxa exatamente aquela carta que faltava para o combo.

A verdade é que toda carta tem um lado bom e ruim (inclusive o heal trigger, mas isso fica para outro post) e todo mundo vai ter que conviver com isso.

Vantagens: Uma carta extra! O draw trigger é um +1 direto, ajuda a acelerar o deck, ajuda a fazer a carta que você precisa vir mais rapido e te dá uma vantagem numérica automática. Também não é uma dor tão grande baixá-lo para dar boost, você vai perder 5k de shield para forçar 5k de shield a mais do oponente. O draw é o unico trigger que tem seu efeito aplicado em qualquer situação, sendo no seu turno ou não, tendo mais danos que o oponente ou não.

Desvantagens: Shield de 5k. Ao comprar um draw trigger fora do check, todo jogador pensa que podia ser outro trigger, que pelo menos serviria como uma defesa mais sólida. Em casos muito extremos o draw trigger pode te fazer perder por deck off (true story).

O draw trigger tem muitas vantagens e praticamente só uma desvantagens, ser mais fraco. Ele vai te dar toda a alegria do mundo quando você leva o 4o dano e saca um Sentinel ou um outro trigger, defendendo o ataque final do seu oponente sem perder nenhuma carta ou no começo do jogo sacando aquele que não veio na mão inicial. Mas ele também vai te dar muita raiva quando vier 2 logo depois do muligan deixando seu campo capenga ateh o mid game e não ajudando a defender facil ataque nenhum.

3 comentários:

  1. Eu amo o/ é muito raro eu montar um deck sem Draw Trigger, e quando eu faço, honestamente me sinto mal... x_x

    ResponderExcluir
  2. Eu já não sou tão fã, quando misturo stand e crits acabo diminuindo os draw xD

    ResponderExcluir
  3. Eu quando jogava.. de narukami.. nao uso draw.. nao fica legal..

    mas agora que to jogando de angel.. uso 8 deles... \o/

    draw trigger na minha visao sao os melhores.... como o lucas disse.. vc consegue.. acelerar cartas.. fazendo seu combo vim mais rapido... \o/

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir