terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dicas, Estrátégias & Combos: Magic Numbers


Vanguard é um jogo puramente matemático, o segredo é somar os valores certo para fazer o oponente gastar a maior quantidade de cartas enquanto você gasta a menor quantidade. Consequentemente, depois de conquistar uma vantagem numérica se torna muito mais facil ganhar o jogo.

Como em vanguard existem apenas shields de 5k e 10k, os magic numbers funcionam, num geral em mútiplos de 5. Aqui vão alguns exemplos:

A maioria dos G3 do jogo tem 10k de power, isso significa que eh muito provavel que a maioria dos decks que você enfrente tenha um vanguard de 10k. Contra isso, somar colunas que ataquem com 15k fariam sei oponente gastar pelo menos 1 trigger p/ defender. E 20k fariam o oponente gastar 1 trigger + outra carta. Esses seriam os Magic Numbers contra um vanguard de 10k. Mas também existem muito vangaurd de 11k. Nesse caso o ideal seria somar 16k ou 21k.

Formar as colunas corretamente é muito importante para colocar pressão contra o oponente e ganhar vantagem no jogo, não é simplesmente formar as colunas mais fortes possiveis.

Digamos que um jogador tem um vanguard que ataca com 12k (gigantech destroyer, moai the great, etc) e 10k Vanila na rear guard e como boosts tem 1 vanila de 8k e um de 6k. Ele pode somar 2 colunas de 18k ou uma de 16k e uma de 20k. Com duas colunas de 18k o oponente consegue parar os ataques com 2 cartas de 10k, mas com 1 coluna de 16k e outra de 20k o oponente precisa de 10k para parar 1 ataque e 15k para parar o outro. 25k no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário