quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Dicas, Estratégias & Combos: "G3... shield de 15k?"

Vanguard é um jogo de trocas de ações. Atacar o vanguard faz ganhar o jogo, mas as vezes atacar uma rearguard do oponente facilita. Pode forçar o oponente a gastar mais cartas para defender, pode eliminar uma unit que o oponente não tem para subtituir (o que significa menos shield para gastar e menos dano para levar).

Eu particularmente gosto muito dos G3 de 12k, principalmente os que ganham esse boost quando recebem boost. Ele formam colunas de 20k sem nenhum custo, mesmo que o vanguard tenha 11k alguma unit vai ter 10k ou menos p/ vc bater primeiro e levar menos dano nos turnos seguintes. Alguns players gostam de usar 2~3 deassas units, muitos gostam de usar 4, eu já cheguei a usar 6 e até 8 (deck beatdown genérico).

Acredito que num geral, essa units são muito populares, o que torna comum enfrentar alguem que também usa. Nesse caso, o jogador que eliminar a coluna de 20k primeiro vai ter mais vantagem nos turnos seguintes. Em situações normais, o oponente precisa de 15k de shield por turno para segurar essas colunas e se ele também tiver, vc também vai precisar. Isso significa que atacando o vanguard ou se atacando, é normal essas colunas forçarem os jogadores a trocar 15k de shield a cada ataque.

O ponto em que eu quero chegar é, se invés de 15k vc tiver outro G3 na mão e o oponente eliminar a sua cluna de 20k, vc pode vai sibstituir e recuperá-la sem nenhuma dificudade. Nesse momento, o seu G3 sobrando fez o mesmo papel de um shield de 15k, fez você economizar pelo menos 2 cartas!

Claro que tudo é situacional, as vezes você fica atacando a RG o jogo todo e perde porque o oponente ficou atacando o VG o jogo todo. Mas é algo para se pensar, G3 sobrando pode não ser tão ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário