terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Granblue


O piratas morto-vivos! o Primeiro clan da nação de Magallanica! Suas principais características são as de enviar cartas diretamente do deck para a drop zone e revivê-las.

Vantagens: As superior rides de G3 1 turno antes permitem o twin drive mais cedo, dando uma vantagem de poder e recuperando as cartas gastas para fazer a superior ride. As superior calls da drop zone, além de ajudarem a somar magic numbers, reorganizarem o campo e recuperarem cartas chave, também podem fazer jogadas positivas e ganhar superioridade numérica.

Desvantagens: Muitos efeitos de surior ride/call tem custos de retirar units, dando um resultado nulo ou até negativo. Todos os efeitos que buscam da drop precisam antes ter o que buscar da drop, dependendo de muitos suportes que façam esse trabalho. Enquanto existem clan que buscam diretamente o que precisam, o Granblue precisa por primeiro enviar para a drop para só então buscar para a mesa.

Principais Boss:



- Ice Prison Necromancer, Cocytus:
O limit break do clan! Tem o efeito padrão de muitos LBs, ganha 5k atacando o vanguard e tem um efeito +1 pagando CB, no casa da versão dos Granblue, revive uma unit da drop.

- King of Demonic Seas, Basskirk:
O primeiro boss do clan! E também o Megablast, além de alcançar o limite dos 20~21k facilmente, ele consegue trazer até 5 units da drop zone para o campo usando o mega blast, esse efeito permite que as colunas sejam reorganizadas, somando muita força nas colunas laterais e reutilizando efeitos de units mortas.

Principais Suportes:


- Death Seeker, Thanatos:
Tem a caractetística de ultrapassar o limite de 3 ataques por turno, funciona ainda melhor num deck com stand triggers e com mais efeitos 'on hit'.

- Skeleton Demon World Knight:
Suporte para o Cocytus, ajuda nos Rides no Early Game e garante que o boss chegue ao vanguard circle mais facilmente.

- Evil Shade:
O boost de 10k para o vanguard, além de sem o principal boost do deck ajuda a encher a drop zone para os combos do clan.

- Chappie the Ghostie: um shield de 10k extra que ajuda a acelerar o deck para garantir os efeitos de reviver monstro, facilmente usado no começo do jogo para prepara o campo para os combos. Defende facilmente os primeiros ataques permitindo levar mais danos no mid/late game.

- Captain Nightkid: o starter mais comum nos decks Granblue por não enviar cartas aleatoriamente para a drop e ter um alcance de quase 25% no total de cartas do deck, facilmente encontrando alguma key card para enviar para a drop zone.

Apesar de ter recebido uma quantidade razoável de suporte nas duas primeiras sagas, grandblue não tem muitas variações de decks e jogadas, mas o importante é que dentro das suas variações, as builds têm bastante consistencia e permitem decks competitívos (ou pelo menos jogáveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário