sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dicas, Estratégias & Combos: "Jogar certo e perder/Jogar errado e ganhar"


Não acredito que sempre existam jogadas certas e erradas. Mas sempre existem jogadas mais apropriadas para fazer, ou cartas mais aproipriadas para usar. Isso tudo é sempre variavel. Afinal, metade da partida é jogada pelo seu adversário e as jogadas dele não podem ser controladas (no máximo previstas).

Todo mundo já deve ter passado por momentos, assistindo um partida e pensa "por que ele não fez aquilo?"/"por que não usa isso?". Claro que o jogo visto de fora também é diferente, existem muito detalhes e muitos raciocínios diferentes que os jogadores fazem durante uma partida. Mesmo assim algumas jogadas parecem completamente ilógicas. Por exemplo, atacar com todas as rearguards primeiro num deck com 12 crits e 4 heals. Depois da partida você pergunta sobre a jogada ilógica e a pessoas responde "ganhei mesmo assim não ganhei?".

Nada no jogo garante uma vitória, mas o ponto dessas jogadas mais apropriadas é que elas proporcionam mais chances de vitória. O jogador que fala "ganhei mesmo jogando errado" vai continuar jogando errado e vai perder muitas partidas por causa desses erros, e provavemente nem vai perceber que os cometeu. Depois var culpar o clan, a build, o azar dele, a sorte do oponente quando o principal motivo da derrota foi "missplays".

Todo mundo sempre tem algo novo pra aprender no jogo. O importante na derrota, é sempre pensar o que pederia ter sido feito de diferente, para que nas próximas partidas as chances de vitória sejam maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário